Novo exame da OAB será no dia 18 de abril

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) anunciou, ontem, que a segunda fase do exame de Ordem será no dia 18 de abril. A prova foi anulada em 7 de março por suspeita de vazamento - um candidato teria sido flagrado com o gabarito durante a realização do exame, em Osasco (SP).

A nova data foi definida pelo Conselho Federal da OAB, ontem à tarde. O horário de aplicação da prova é aquele já estipulado em edital. A fraude está sendo investigada pela Polícia Federal. O exame de Ordem habilita bacharéis de direito a exercerem a advocacia.

Vazamento

Segundo as denúncias, um candidato teria tido acesso à prova antes de sua aplicação, no dia 28 de fevereiro passado. O vazamento teria sido da prova prática de Direito Penal. O exame foi aplicado de forma unificada em todo o país. No total, 18,7 mil candidatos fizeram as provas em 155 locais. Em Osasco, cidade onde foi detectada a suposta fraude, 152 bacharéis foram aprovados para a segunda fase do exame.

“A anulação é para preservar a imagem da Ordem, a credibilidade do exame e, sobretudo, também preservar a qualidade dos colegas que vão entrar na profissão, disse o presidente da OAB, Ophir Cavalcanti, na ocasião do cancelamento da segunda fase do exame. “É muito mais seguro para todos que esse exame seja refeito.”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Kirin anuncia compra de 100% da Schincariol

Fundo Amazônia tem 30 projetos, com R$ 300 milhões em financiamentos do BNDES

Ministério Público do Ceará denuncia R$ 202 milhões em sonegação