Microsoft Free: Separei uma lista de softwares gratuitos da empresa

A Microsoft nunca foi um grande exemplo de defensora de softwares gratuitos. Desde pacotes de edição de textos até sistemas operacionais, a gigante de Bill Gates tem um histórico de cobrar, e caro, pelos seus serviços. Mas, por incrível que pareça, nem tudo são cifras para a empresa. Existem alguns programas bastante úteis disponíveis na web para download gratuito. E não estamos falando apenas de protetores de telas; existem aplicações úteis e muito bem desenvolvidas.

Esse aqui é o Learning Content Development System ou, para facilitar, LCDS. Esse programa permite que o usuário invente cursos online. É possível criar lições e desenvolver tarefas. O aplicativo pode ser utilizado até mesmo em sistemas de ensino à distância, os famosos EADs.

Já esse aqui é o Truespace, um programa que dá todas as ferramentas necessárias para você criar modelos em 3D. O software oferece texturas e iluminação suficientes até para você poder brincar de fazer animações em três dimensões. Antes de ter seus direitos comprados pela Microsoft o programa custava cerca de 360 libras, mas agora está disponível de graça.

Também tem esse outro programa aqui, o World Wide Telescope, um projeto da Microsoft que mostra belas imagens do espaço adquiridas de telescópios como o Hubble. A tecnologia cria um telescópio virtual que deixa você ver com detalhes planetas e constelações.

Os programas são gratuitos, mas não são tão fáceis de se encontrar assim. Mas é claro que eu separei uma lista de alguns softwares interessantes para você testar. Confira os links logo abaixo dessa matéria.

INSOMNIA

VIRTUAL PC

LEARNING CONTENT DEVELOPMENT SYSTEM

MICROSOFT BASELINE SECURITY ANALYZER

TRUESPACE

PACOTE DE TEMAS PARA WIN7

MICROSOFT MATH

AGE OF EMPIRES III

WORLD WIDE TELESCOPE

BLUE SCREEN SCREENSAVER

via olhardigital

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Kirin anuncia compra de 100% da Schincariol

Fundo Amazônia tem 30 projetos, com R$ 300 milhões em financiamentos do BNDES

Ministério Público do Ceará denuncia R$ 202 milhões em sonegação