Graziano vai coordenar programa de governo 'esverdeado' para Serra


O secretário estadual do Meio Ambiente de São Paulo, Xico Graziano, anunciou nesta quinta-feira (24) que deixará a administração estadual para ser o coordenador do programa de governo do candidato José Serra (PSDB).
Graziano prevê que a elaboração do conteúdo programático passe naturalmente por temas ambientais. O secretário passará a integrar a campanha de Serra no momento em que, pela primeira vez, a candidata petista Dilma Rousseff assume a ponta da disputa. De acordo com a pesquisa CNI/Ibope, divulgada na quarta (24), Dilma tem 40% das intenções de voto e o candidato tucano, 35%. “Já ganhamos eleição perdida e já perdemos eleição ganha”, disse.
Segundo ele, o resultado é reversível e quando os candidatos partirem para o debate o cenário deve mudar. “A campanha ainda nem começou, quando começar vai expor mais os candidatos”, afirmou.
Graziano não descartou a possibilidade da campanha de Serra incorporar propostas semelhantes a da candidatura de Marina Silva (PV). Para ele, no entanto, não é uma tentativa de 'puxar' os eleitores do PV para Serra.
“Pode ser, porque muita coisa que ela está colocando em seu programa é também baseado em algumas experiências que fizemos aqui em São Paulo, vamos deixar claro isso. Nossa agenda de economia verde foi muito agressiva, essa lei de mudanças climáticas só São Paulo tem”, afirmou. “Em seu conteúdo, o programa de Serra será muito esverdeado e isso aproximará naturalmente as duas propostas de governo.”
A regulamentação da Lei Estadual de Mudanças Climáticas foi seu “último ato” a frente da secretaria, que comandou por 3 anos e meio. Nesta quinta, durante a assinatura da regulamentação da lei, o governador Alberto Goldman confirmou que deve exonerar Graziano nos próximos dias e adiantou que em seu lugar deve assumir Pedro Ubiratan, atual assessor da pasta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Kirin anuncia compra de 100% da Schincariol

Fundo Amazônia tem 30 projetos, com R$ 300 milhões em financiamentos do BNDES

Ministério Público do Ceará denuncia R$ 202 milhões em sonegação