Sem acampar, brasileiros garantem na pré-venda ingresso para 'Eclipse'

Diferentemente dos EUA, onde os fãs acamparam para ficar mais perto de cinemas e da pré-estreia de “Eclipse”, no Brasil, os seguidores da saga “Crepúsculo” optaram por outra tática: comprar os ingressos pela internet e esperar em casa.


“A maioria dos lugares nos cinemas é marcada para a pré-estreia, dá para chegar cinco minutinhos antes e ficar tranquila lá esperando o filme começar”, comentou Francine Ferreira, de 22 anos, que faz parte do fã-clube Pattinson Brasil, sobre o ator que interpreta o vampiro Edward Cullen, par romântico de Bella Swan (Kristen Stewart) e protagonista dos filmes: “Mas a gente marca para ir todo mundo em grupo, porque é legal, depois do filme, todo mundo discutir, ali mesmo, o que acharam.”

Quem já viu a pré-estreia nos EUA do terceiro filme do embate entre vampiros, humanos e lobisomens, afirma que, apesar do diretor de terror (David Slade) escolhido para dar mais ação à série, a trama continua sendo uma história de amor. O que não diminui a ansiedade das brasileiras. Pelo contrário.

“Sou muito fã da saga e 'Eclipse' é meu livro favorito, então estou esperando muito por esse filme”, Marina (Nina) Duarte, do TwilightBH, no que é completada por Ana Paula Oliveira, da equipe do site Robert Pattinson Brasil: “Confesso que este é o filme que mais espero ver desde que comecei a ler os livros da Saga. 'Eclipse' é o meu favorito, pois além da complicação do triângulo amoroso entre os personagens principais, há muita ação!” Já Milena Mendes, da equipe do fã-clube Kristen Stewart Brasil, resume o sentimento geral: "[Espero] Que tenha mais beijos entre Edward e Bella."

Venda antecipada recorde

Essa expectativa, claro, se refletiu na procura por ingressos. E a venda antecipada foi tanta que, segundo a Paris Filmes, distribuidora do filme, bateu o recorde nacional. Sem passar dados precisos, por conta da dificuldade de juntar as informações de todos os canais de vendas, a distribuidora afirma que foram vendidas mais entradas que para... “Lua nova”, segundo filme da saga e o último recorde. No início da pré-venda de “Eclipse”, a distribuidora chegou a afirmar que mais de 300 mil entradas foram compradas antecipadamente para “Lua...”.

“Não vamos acampar em local aguardando a sala abrir, não, somos mais ‘light’ nesse aspecto, somos fãs mas não alucinados....[risos]”, brincou Herika Sabioni, do Twilight Fans Fã-Clube Oficial, que também concorda sobre querer ver o filme com os amigos: “Vamos tentar irmos todos juntos. Afinal é muito mais emocionante você assistir ao lado de pessoas que entendem tanto quanto você sobre a Saga”.

Mas há quem, mesmo não incentivando a postura para outras pessoas, não controla a expectativa e vai cedo para a fila.

“Nosso site prefere esperar a loucura da estreia passar para ir assistir em grupo”, conta Viviane Peixoto, de 28 anos, do site Twilight Brasil, que, mesmo assim, abriu uma exceção: “Pessoalmente marquei com amigas de ir assistir dia 30 meia noite. Vamos chegar no meio da tarde no dia 29 e esperar na fila.”

E outros que aproveitam a experiência coletiva para a interação:

“Confeccionamos plaquinhas com frases divertidas do site, então o público imprime e leva pra sessões, assim fica fácil de se identificar em qualquer cinema de qualquer cidade”, conta Priscylla Plauto, do site Foforks, que lembra a cidade onde passa boa parte das ações dos livros e filmes.


Fonte: g1.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Kirin anuncia compra de 100% da Schincariol

Fundo Amazônia tem 30 projetos, com R$ 300 milhões em financiamentos do BNDES

Ministério Público do Ceará denuncia R$ 202 milhões em sonegação