Chat do Facebook é contaminado

O Facebok estava investigando na última sexta-feira (27) links maliciosos que foram reconhecidos, mais tarde, como sendo um novo esquema de spam que usuários recebiam por meio de mensagens do bate-papo do site.


A mensagem dizia “LOL is this you?” e era acompanha por um link que parecia levar para um vídeo no Facebook. Segundo relatou uma vítima para o site CNET, o link direcionava para uma página de erro, em que dizia "404-Page Not Found". Na conta dele, uma mensagem de spam foi enviada para, pelo menos, um amigo da lista. Usuários também encontraram o mesmo spam no Twitter, porém, o efeito foi muito menor.
Comunicado

Durante o final de semana, um porta-voz da empresa divulgou um comunicado em que dizia que as mensagens do bate-papo do Facebook estavam sendo enviadas de contas comprometidas e que um link foi incluído em um aplicativo do Facebook que, agora, está desativado.

De acordo com o porta-voz, o Facebook sempre invalida aplicativos de spams assim que eles são reconhecidos ou quando o próprio site encontra pelo sistema automático.

“Nós também deletamos rapidamente os links maliciosos por todo o Facebook. Quando detectamos que uma conta pode estar comprometida, nós bloqueamos o acesso e enviamos ao dono uma série de recomendações e passos que devem ser seguidos", disse o porta-voz.

0 Comentário(s):

Postar um comentário

Gostou da matéria?
Que tal deixar um comentário aqui pra mim?
Você comenta bem rapidinho!