Paralisação começa e ônibus são parados em Fortaleza

A greve dos motoristas, trocadores e fiscais de ônibus já começou e a frota aos poucos para em Fortaleza. Só irá circular 30% dos veículos durante a greve, afirma o Sintro.

A decisão do sindicato pretende impedir que o Sindiônibus declare o movimento abusivo e ilegal. Os grevistas não descartam a radicalização, como a "Operação Catraca Zero" a partir das 17h.

Diferente do que foi anunciado na quarta-feira (11), a paralisação apenas iniciou às 11h, quando completou 72h do prazo legal para anúncio da greve.

Veículos para em avenidas e prejudicam trânsito
Pelo menos duas grandes avenidas de Fortaleza estão com trânsito prejudicado devido às manifestações dos motoristas e cobradores de ônibus. Nas avenidas 13 de maio e Bezerra de Menezes, ônibus estacionados prejudicam fluxo de veículos.

Segurança do usuário: 380 guardas espalhados
Enquanto a greve não começa, a Prefeitura de Fortaleza prepara um plano de contigência para evitar maiores consequências. Efetivos da Etufor, Guarda Municipal e AMC foram reforçados com 380 homens divididos nos 3 turnos.

A operação é para garantir a integridade dos usuários e dos servidores municipais, além de proteger o patrimônio público.

1 Comentário(s) - Add Yours

Postar um comentário

Gostou da matéria?
Que tal deixar um comentário aqui pra mim?
Você comenta bem rapidinho!