Quer derrubar a internet em 2 anos? Pergunte-nos como


Preocupante: de acordo com uma matéria do jornal britânico The Inquirer, criar uma crise virtual de grandes proporções é muito mais simples do que a gente imagina. Basta juntar 100 milhões de dólares, uma equipe de hackers afiados e um par de anos para causar danos severos à rede de um país inteiro.
Bom, pelo menos é o que assegura Charlie Miller, especialista em espionagem e defesa virtual pela Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos. Em uma simulação de ataque às redes de Las Vegas, Miller descobriu a fragilidade do sistema. “Eu sabia que não seria muito difícil invadir, mas agora sei  o quanto estamos vulneráveis”, explicou o especialista ao Inquirer. Nessa simulação, o hacker teve acesso a redes de bancos e de comunicação.
O segredo estaria nas brechas de segurança de sistemas superprotegidos, que seriam esmiuçadas por invasores ao longo do tempo. De acordo com Miller, um grande time de jovens apaixonados por computação seria o suficiente para dar boas dores de cabeça a muita gente.
Mas o discurso é otimista. “Você sempre pode descobrir o que estão tentando fazer e impedir que aconteça durante esse tempo”, assegurou Miller.

0 Comentário(s):

Postar um comentário

Gostou da matéria?
Que tal deixar um comentário aqui pra mim?
Você comenta bem rapidinho!