TRE-CE barra mais três candidaturas com base na Lei da Ficha Limpa

FORTALEZA - O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) indeferiu na noite de segunda-feira mais três pedidos de registros de candidaturas com base na Lei da Ficha Limpa , totalizando 29 candidatos que foram barrados por terem ficha suja.

O prazo para julgamento terminou oficialmente no último dia 5, mas só na segunda-feira o TRE-CE concluiu os julgamentos das impugnações propostas pelo Ministério Público Eleitoral.

Na última lista de barrados está o petista Dedé Teixeira, que foi assessor da Secretaria Especial de Aquicultura e Pesca, vinculada à Presidência da República, por mais de um ano, entre 2005 e 2006. Suplente de deputado estadual, Dedé estava ocupando uma cadeira na Assembléia Legislativa do Ceará. Sua candidatura foi indeferida por uma condenação sofrida no Tribunal de Contas dos Municípios na época em que foi prefeito Icapuí (1997 a 2004). A prefeitura deixou de repassar verba ao sistema municipal de previdência.
Em nota, o deputado disse que o problema foi resolvido não causando dolo à prefeitura e que irá recorrer da decisão junto ao Tribunal Superior Eleitoral.
Os outros dois registros indeferidos na segunda-feira com base na lei foram o de Francisco José Cunha de Queiroz (PTC) e Jocélio de Araújo Viana (PHS).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Kirin anuncia compra de 100% da Schincariol

Fundo Amazônia tem 30 projetos, com R$ 300 milhões em financiamentos do BNDES

Ministério Público do Ceará denuncia R$ 202 milhões em sonegação