Filme sobre Facebook é um dos mais aguardados nos EUA

As "mídias sociais" estão entre as expressões mais populares da atualidade graças ao sucesso, entre outros, do site de relacionamentos Facebook, o favorito dos internautas de hoje.


Agora, o Facebook é, também, um dos assuntos mais comentados no campo do cinema. O longa chamado "The Social Network" é um dos mais esperados para o outono norte-americano (primavera no Brasil). Entre as produções com estreia marcada para a mesma temporada estão "Wall Street: O Dinheiro Nunca Dorme" e "Hereafter", dirigido por Clint Eastwood, que Hollywood levará aos cinemas.

"The Social Network", com Jessie Eisenberg e Justin Timberlake, estreia em 1º de outubro nos EUA e reconta a história de como o site foi fundado em um quarto de um estudante colegial. O diretor David Fincher relata a história de vários pontos de vista para descobrir como um jovem, chamado Mark Zuckerberg, se tornou um visionário enquanto ganhava amigos, inimigos e processos judiciais.

"É um filme empolgante, porque conta uma história complicada de uma forma muito interessante", afirmou o astro do filme, Jesse Eisenberg. "Há vários personagens dizendo que estão certos. De certa forma, todos estão."
Temporada de estreias

Com a temporada do verão norte-americano acabando neste fim de semana, as crianças voltam às aulas, os adultos retornam ao trabalho, os dramas voltam aos cinemas e Hollywood entra na época do Oscar.

Há o filme dirigido por Ben Affleck, "The Town", sobre assaltos a bancos, que estreia no dia 17 de setembro nos EUA com um elenco de peso, incluindo o próprio Affleck, além de Jon Hamm e Jeremy Renner, indicado ao Oscar de melhor ator por "Guerra ao Terror".

Uma semana depois, Michael Douglas volta como o desonesto financista Gordon Gekko, em "Wall Street: o Dinheiro Nunca Dorme", de Oliver Stone. O ator, que ganhou um Oscar como Gekko na versão original "Wall Street - Poder e Cobiça", de 1987, estará ao lado de um jovem elenco, com Shia LaBoeuf e Carey Mulligan.

No mesmo fim de semana, Ryan Reynolds interpreta um homem preso dentro de um caixão, com apenas um telefone celular e um isqueiro, em "Buried", sucesso no Festival de Sundance.

Veja trailers aqui: http://www.sonypictures.com/previews/movies/thesocialnetwork/clips/2255/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Kirin anuncia compra de 100% da Schincariol

Fundo Amazônia tem 30 projetos, com R$ 300 milhões em financiamentos do BNDES

Ministério Público do Ceará denuncia R$ 202 milhões em sonegação