MS encerra suporte ao Windows 2000 e XP

A Microsoft anunciou encerrou o suporte ao Windows XP Service Pack 2 e a todas as versões do Windows 2000 a partir do dia 13 de Julho.
Segundo Alessandro Bueno, gerente da divisão de Windows da Microsoft Brasil, o fim do suporte faz parte da política de ciclo de vida de produtos da empresa que oferece, para o Windows, o máximo de 10 anos de suporte sem custos para atualizações de segurança.
“Os consumidores podem continuar utilizando o Windows XP com a instalação do Service Pack 3 que é gratuita e não vai alterar nenhuma funcionalidade básica do produto”, diz ele.
Os usuários do Windows XP que instalarem o Service Pack 3 terão o suporte para estas atualizações de segurança garantido até abril de 2014. Já para os usuários do Windows 2000, lançado há dez anos, a recomendação é a atualização para uma versão mais recente do produto.
Os consumidores poderão obter todas as informações sobre o fim do suporte, identificar a versão de Windows utilizada no seu computador e obter o passo a passo de instalação do Service Pack 3 do Windows XP no site  www.windows.com.br/ciclodevida.
Para os usuários do Windows 2000 Server,  a Microsoft  recomenda o upgrade para o Windows Server 2008 R2, que contará com suporte até 2018. Também é possível para as empresa adquirir um contrato personalizado de suporte Microsoft.
Orientações também podem ser obtidas pelo números de atendimento da Microsoft, que são o 11 4706 0900 (São Paulo) e 0800 761 7454 (demais localidades).

Fonte: Info

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Kirin anuncia compra de 100% da Schincariol

Fundo Amazônia tem 30 projetos, com R$ 300 milhões em financiamentos do BNDES

Ministério Público do Ceará denuncia R$ 202 milhões em sonegação