Abertura da Copa de 2014 será numa sexta-feira 13, em junho, diz jornal

A abertura da Copa do Mundo de 2014, no Brasil, será numa sexta-feira 13, no mês de junho, segundo informação publicada neste sábado pelo jornal O Globo. A decisão também está marcada: dia 13 de julho, um domingo.

Segundo a coluna Panorama Esportivo, embora a Fifa e o COL (Comitê Organizador Local) não tenham feito nenhum anúncio público, a data já foi decidida e divulgada pela FMS, uma empresa de marketing esportivo que trabalha com a entidade máxima do futebol na venda de direitos de imagem.

A data ainda não teria sido divulgada oficialmente porque antes o governo federal quer definir uma adaptação ao calendário escolar, para que as férias escolares do meio do ano possam coincidir com a Copa.


No material distribuído pela empresa, o jogo de abertura ainda não tem local definido, enquanto a final está marcada para o Maracanã, no Rio de Janeiro.

O COL já anunciou que pode usar o futuro estádio do Corinthians, em Itaquera, para a partida que abre o Mundial, mas o clube ainda não decidiu se muda o projeto – hoje previsto para 48 mil pessoas, precisa chegar a 65 mil para receber o primeiro jogo da competição. Salvador, Belo Horizonte e Brasília são outras candidatas a receber o jogo de abertura, que obrigatoriamente terá a participação do Brasil.

Tradição

O período escolhido para a Copa no Brasil é o mesmo escolhido tradicionalmente para realizar o Mundial, entre a segunda quinzena de junho e a primeira de julho.

A final, se confirmada a data, será três dias antes do 64º aniversário da decisão da primeira Copa realizada no Brasil, em 16 de julho de 1950, quando a seleção perdeu por 2 a 1 para o Uruguai, de virada.

Quanto à sexta-feira 13, data considerada de mau agouro, vale lembrar que o número 13 tem alguns seguidores que o consideram um número de sorte - entre eles o ex-jogador e técnico Zagallo e o atacante uruguaio Loco Abreu.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Kirin anuncia compra de 100% da Schincariol

Fundo Amazônia tem 30 projetos, com R$ 300 milhões em financiamentos do BNDES

Ministério Público do Ceará denuncia R$ 202 milhões em sonegação