PT monta estrutura para apuração e eventuais festas de Agnelo e Dilma

O PT do Distrito Federal concluirá neste domingo (31) a montagem da estrutura para que militantes acompanhem a apuração e façam as eventuais festas da vitória de Agnelo Queiroz, candidato ao governo do Distrito Federal, e de Dilma Rousseff, candidata à Presidência.

A montagem do palco na Esplanada dos Ministérios começou na sexta-feira (29) e neste sábado (30) o trabalho estava em ritmo acelerado.

A assessoria de Agnelo informou que a estrutura está sendo montada pelo PT e pela campanha do candidato. Ele só deve aparecer no local se confirmada sua eventual eleição para governador do DF. De acordo com a assessoria de Agnelo, "é provável" que Dilma vá para a festa caso também seja eleita.
A campanha de Dilma diz não ter relação com a montagem da estrutura, mas confirma que a militância foi convocada pelo PT para acompanhar a apuração no local.

A petista deve acompanhar a contagem dos votos no Palácio da Alvorada junto com o presidente Lula e depois fazer um pronunciamento à imprensa em um hotel em Brasília. A presença de Dilma na eventual festa aconteceria após estes compromissos.

Dezenas de trabalhadores correm para montar o palco e a sala vip, onde devem ficar os políticos.



Um dos encarregados pela obra afirma que a estimativa é de 50 mil pessoas no local. Segundo ele, integrantes da equipe de segurança do presidente Luiz Inácio Lula da Silva estiveram no local neste sábado para vistoriar as instalações, mas ainda não há confirmação da presença do presidente em caso de vitória de algum ou dos dois candidatos petistas.

No primeiro turno, o PT do DF também montou uma estrutura na região central de Brasília esperando uma festa para as vitórias de Agnelo e Dilma. Nos dois casos, a eleição foi para o segundo turno. Somente Agnelo apareceu rapidamente no local e discursou para os militantes que ainda o esperavam.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Kirin anuncia compra de 100% da Schincariol

Fundo Amazônia tem 30 projetos, com R$ 300 milhões em financiamentos do BNDES

Ministério Público do Ceará denuncia R$ 202 milhões em sonegação