Como ver vídeos legendados (com legenda) no pc

Olá, tudo bem?
Bom, hoje irei ensinar a você como ver aquela sua série favorita, ou aquele filme que acabou de sair do cinema com a legenda bonitinha sem muita burocracia.
A seguir, o roteiro, como uma receita de bolo:

Antes
Para ver alguns formatos de vídeos, você precisará de codecs - que são pequenos softwares que permitem visualizar e ouvir os mais diversos formatos de vídeos existentes no mercado.

1) Baixe o K-Lite Mega Codec Pack 6.6.0;
2) Caso necessário, baixe também o Real Alternative 2.0.2.

Observação: Ao baixar os aplicativos acima, você já vai baixar todos os codecs necessários para ver e ouvir arquivos .mkv, .avi, .mov, .mpeg, .rmvb, enfim todos aqueles que existem no mercado. Normalmente os formatos de filmes e séries são rmvb, avi ...

Depois
Depois de instalar os aplicativos acima, que é só clicar em next(Avançar), você vai está pronto para ver o episódio ou o filme.

Outras perguntas
Você pergunta: Mas e a legenda? Por que não apareceu?!
R: Arquivos.rmvb normalmente já vem com legenda embutida, não precisa baixar a legenda separadamente, já os arquivos .avi, provavelmente o que você baixou, não vem com legenda embutida e deve ser baixada separadamente, normalmente vem no post no qual você baixou o filme/série. Quando baixar a legenda certifique-se de que o nome da legenda é igual o nome do filme, por exemplo:
Você baixou o filme filme01.avi e a legenda legenda01.srt . Você deve renomear o filme para legenda01.avi ou renomear a legenda para filme01.srt. deverá então, finalmente, ficar assim:
Filme01.avi
Filme01.srt

----ou-----
Legenda01.avi
Legenda01.srt


*.srt Normalmente arquivos de legenda são nesse formato.

Bom, espero que esse tutorial tenha sido útil, e qualquer duvida pode comentar que eu respondo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Kirin anuncia compra de 100% da Schincariol

Fundo Amazônia tem 30 projetos, com R$ 300 milhões em financiamentos do BNDES

Ministério Público do Ceará denuncia R$ 202 milhões em sonegação