Dados do usuário ganham mais destaque em novo perfil do Facebook

O Facebook lançou no domingo (5) uma nova página de perfil que deixa as informações dos usuários mais em evidência. A ideia da mudança é que o internauta consiga saber mais dados sobre os seus amigos, com uma breve apresentação. "São informações que você compartilha em um início de conversa com uma pessoa que acabou de conhecer", explicou o engenheiro Josh Wiseman em um post no blog oficial do Facebook.

Para dar mais destaque, logo abaixo do nome do internauta aparecem suas informações básicas, como data de nascimento, educação, trabalho e preferências, que antes ficavam apenas na página "Informações". Segundo o Facebook, saber onde a pessoa nasceu, por exemplo, é uma informação importante para começar uma amizade.

Além disso, o usuário poderá dar mais detalhes sobre suas atividades com o preenchimento de novos campos, onde poderá, inclusive, relacionar os amigos que têm o mesmo interesse. Se um usuário joga futebol todo final de semana, ele poderá indicar os amigos que jogam com ele, por exemplo.

As fotos em que o usuário foi marcado também passam a ser mostradas na primeira página, em miniatura. Na coluna da esquerda, o usuário tem a possibilidade de destacar alguns de seus amigos e criar grupos conforme o seu relacionamento com a pessoa. Se o internauta marcar quem está namorando, por exemplo, essa pessoa aparecerá mais ao topo da página.

Para aceitar a mudança, o internauta precisa clicar em um botão logo quando entra na rede social ou acessar o site sobre o novo perfil. Segundo o Facebook, todos os usuários devem migrar para a nova versão até o início de 2011.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Kirin anuncia compra de 100% da Schincariol

Fundo Amazônia tem 30 projetos, com R$ 300 milhões em financiamentos do BNDES

Ministério Público do Ceará denuncia R$ 202 milhões em sonegação