Baixe o Internet Explorer 9, novo navegador da Microsoft

A Microsoft anunciou mundialmente nesta segunda-feira 14) o lançamento do seu novo navegador Windows Internet Explorer 9 em 40 idiomas. O programa estará disponível para download à meia-noite de terça-feira (15) no horário de Nova York, ou 2h no horário de Brasília. Segundo a empresa, foi o browser que teve mais downloads da versão testes, cerca de 40 milhões. Ele chega com aposta nos novos padrões da web, como o HTML5 e o CSS3 e que oferece recursos para os desenvolvedores e webdesigner interagirem mais com seus usuários.

Um deles é o de Sites Fixos e Listas de Atalhos, permitindo aos usuários fixarem os atalhos dos sites na barra de tarefas do Windows Vista ou 7 (únicos sistemas com suporte ao produto) e interagirem com eles, como num site de música em que os botões principais de play, pause e stop aparecem sob a janela de pré-visualização quando se passa o mouse por cima do ícone.

E já existem provedores de conteúdo, como sites de comparação de preços, compras coletivas, blogs e de notícias, que já implementaram esse novos recursos em seus produtos e esperam, além de maior audiência e permanência no site, poder entender melhor o comportamento do seu público através de ferramentas específicas para este fim disponíveis para os desenvolvedores.

Download
Para baixar o IE9 acesse a página oficial da Microsoft.
É importante lembrar que é necessário o Windows Vista ou Windows 7.

Novidades
De novo, o IE9 traz uma interface mais limpa, com mais espaço para os sites e menos para as barras de ferramentas, priorizando o conteúdo e não o próprio navegador. Outro apelo que a Microsoft ressalta é a velocidade de processamento de conteúdo multimídia, que faz uso da placa aceleradora gráfica do PC para melhorar o desempenho. Há ainda previsão para o Internet Explorer 9 estar disponível no sistema operacional móvel Windows Phone 7. Porém, não há data definida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Kirin anuncia compra de 100% da Schincariol

Fundo Amazônia tem 30 projetos, com R$ 300 milhões em financiamentos do BNDES

Ministério Público do Ceará denuncia R$ 202 milhões em sonegação