iPhone 5 deve ter tela de 4 polegadas

Para não perder espaço para com celulares com telas grandes, como  Nexus e Galaxy S, Apple pretende ampliar o display do aparelho

O iPhone, que atualmente tem tela de 3,5 polegadas, deve adotar um display maior, com quatro polegadas, para não ficar atrás de smartphones como Galaxy S, da Samsung, e Nexus S, do Google. É o que afirma o site asiático DigitTimes, publicação que já antecipou outras mudanças nos produtos da Apple.

De acordo com o site, fabricantes de componentes revelaram que a empresa de Steve Jobs já está testando o novo tamanho de tela para a nova geração do aparelho, que tem sido chamada de iPhone 5 (previsto para junho e sem preço confirmado).

A Apple precisa mesmo ampliar sua tela, pois os rivais têm adotado modelos cada vez maiores. A Sharp, por exemplo, já trabalha com um display de 5,5 polegadas, enquanto que a Acer planeja um celular com 4,8 polegadas de tela.

Na semana passada, a agência Bloomberg afirmou que a Apple  também pretende produzir uma versão mais barata do iPhone, que tem sido chamada de iPhone Nano. Segundo o serviço de notícias, que cita fontes do mercado, o equipamento já está em fase de desenvolvimento e trabalhará com múltiplas redes (CDMA e GSM).

O novo iPhone “de baixo custo” seria  um terço menor que o modelo atual, não tem o botão Home e teria menor capacidade de armazenamento.  A previsão é que esse novo modelo seja lançado no segundo semestre por cerca de 200 dólares nos Estados Unidos, sem a necessidade de contrato de dois anos com as operadoras.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Kirin anuncia compra de 100% da Schincariol

Fundo Amazônia tem 30 projetos, com R$ 300 milhões em financiamentos do BNDES

Ministério Público do Ceará denuncia R$ 202 milhões em sonegação