Presidente do Corinthians nega, mas falou com Adriano, está negociando e nem liga para noitadas

Delson Silva/AgNews)
Lesionado, Adriano curte a noite carioca (foto: Delson Silva/AgNews)

Por Luciano Borges [http://borgesluciano.blog.terra.com.br/2011/03/24/presidente-do-corinthians-falou-com-adriano-esta-negociando-e-so-quer-ver-atacante-fazendo-gols/]

O presidente do Corinthians anda usando dois discursos, quando fala sobre Adriano. Para os jornalistas, como na entrevista que concedeu nesta quarta-feira à noite, ele negou ter conversado com o atacante, foi incisivo ao dizer que nunca quis contratar o Imperador e deixou em aberto a possibilidade de que o negócio aconteça “em cinco dias, dois meses ou cinco anos”.

Mas, entre amigos, a conversa é outra. Há mais de duas semanas, num jantar em São Paulo, o dirigente disse que estava acertando com Adriano. Foi enfático ao argumentar porque correria o risco de trazer um jogador  considerado “problema” para outros clubes.

“Eu não quero bom comportamento. Gosto assim: que o cara saia da noite e venha fazer gols”, teria dito. Andrés sabe o que está falando. Ele repatriou Ronaldo quando o jogador estava fora de forma, cansado da rotina de concentração, mas com um potencial de mercado gigante.
“Eu não contratei o Ronaldo para jogar futebol. Se ele jogou bem, melhor para o Corinthians”, afirmou ao Blog do Boleiro no ano passado. O dirigente trata das sutilezas destes atletas como um parceiro. Fora de campo, acompanhou Ronaldo em algumas saídas ou jantares. Bebeu junto com o atacante. Sabia a hora –adiantada- em que Ronaldo retornava para casa. Nunca o puniu por isso.

Em compensação, Ronaldo trouxe retorno financeiro além do esperado e, pelo menos na primeira temporada, fez gols decisivos e liderou o time na conquista do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil de 2009.

Segundo soube o empresário Gilmar Rinaldi, Ronaldo trouxe Adriano para seu escritório em São Paulo (no bairro Alto de Pinheiros, na rua Cerro Corá) e armou o encontro entre o Imperador e Andrés. O jogador não comunicou seu representante. Aparentemente, Rinaldi acompanha esta história sem entrar nas conversas.
Nesta quinta-feira, o ex-goleiro estava  em Criciúma (SC) cuidando de negócios particulares. Conversando com o Blog do Boleiro, o empresário de Adriano continua dizendo que 1) não foi procurado,  2) está informado sem que lhe contem detalhes e 3) pretende interferir na hora que considerar necessária. 
Ronaldo está na Inglaterra. Foi a Londres, acompanhado de Marcos Buaiz, para assistir ao jogo entre Brasil e Escócia. De quebra, vai conversar com jogadores que interessam à “9Nine”. Neymar foi abordado antes, mas aparentemente as conversas esfriaram.

Adriano está no Rio. Como o comentarista da TV Bandeirantes, o ex-jogador Neto. Disse, “ele vai ser o centroavante do Corinthians a partir do Campeonato Brasileiro. Até lá, vai se recuperar do ombro e treinar para jogar”.

0 Comentário(s):

Postar um comentário

Gostou da matéria?
Que tal deixar um comentário aqui pra mim?
Você comenta bem rapidinho!