Torcedor que mostrou banana a R. Carlos é banido de estádio

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEglh-4RO1CQeli9t4qbCdOgk4SD-pNikZTLI_QhP5w7ytOTFJY-Er0X7OIj1QM3oOP9SUfxrN_2iw5rjHPvHDztJCMjNK2Ozf89Ba7E7Yn2LGOdcgCeGamRKjPNDTFuZH_d-apdNpMKmRjT/s1600/banana_peeled.png
O torcedor que mostrou uma banana para o lateral Roberto Carlos no último sábado, na partida entre Zenit e Anzhí, em São Petersburgo, pelo Campeonato Russo, foi proibido, nesta quinta-feira, de voltar a pisar no estádio da cidade.

"Esse torcedor teve anulado o direito de adquirir ingressos para os jogos do Zenit. E faremos tudo o que for possível para que não entre em nosso estádio (Petrovskiy) por outros meios", declarou o diretor-geral do clube russo, Maxim Mitrofanov, ao jornal local Sport-Express.

Mitrofanov destacou que o comportamento do torcedor não condiz com a torcida do Zenit, uma das maiores da Rússia, mas que tem histórico de problemas de racismo.

"Foi uma provocação por parte de uma pessoa isolada. Para nós, esclarecer esse assunto é uma questão de honra. Portanto, o culpado não ficará sem punição", garantiu o dirigente.

Além disso, o diretor-geral pediu desculpas pelo ocorrido a Roberto Carlos e ao Anzhí, equipe que o brasileiro defende desde o mês passado.

Ao final do jogo, válido pela segunda rodada do Russo, o atleta criticou o incidente, mas diminuiu a importância, dizendo que já tinha visto situações piores em mais de 20 anos de carreira.

No entanto, o empresário do ex-jogador do Corinthians, Fabiano Farah, ameaçou relatar o caso por escrito à Fifa e à Uefa caso seja confirmado que o incidente teve motivações racistas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Kirin anuncia compra de 100% da Schincariol

Fundo Amazônia tem 30 projetos, com R$ 300 milhões em financiamentos do BNDES

Ministério Público do Ceará denuncia R$ 202 milhões em sonegação