Uerj continua sem luz há mais de 24 horas, diz Light

Há mais de 24 horas sem luz, a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), no Maracanã, na Zona Norte do Rio, continuava, às 21h30 desta terça-feira (15), sem previsão de restabelecimento de energia. As informações são da Light, concessionária de energia elétrica. O problema começou por volta das 17h de segunda-feira (14).

Por causa da falta de energia, a Uerj suspendeu as aulas nesta terça-feira. Ainda de acordo com a Light, equipes trabalham no local. O motivo da falta de luz foi o rompimento de dois cabos da rede numa obra em Triagem, no subúrbio do Rio.

A Light instalou geradores para abastecer os laboratórios e garantir a segurança do prédio. Os alunos foram dispensados das aulas na noite de segunda.

Prefeitura nega problema causado por máquinas
A RioUrbe, órgão subordinado à Secretaria municipal de Obras, informou que os problemas na rede de energia da Light não tiveram qualquer ligação com as obras da prefeitura.

Em nota, a Riourbe alegou que "o incidente ocorreu fora do terreno da intervenção. A Light, por sua vez, solicitou apoio técnico para solucionar o problema em questão, utilizando máquinas da prefeitura para escavar e alcançar as redes de energia subterrâneas, além de solicitar autorização para cruzar o terreno da obra e chegar ao local com mais rapidez".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Kirin anuncia compra de 100% da Schincariol

Fundo Amazônia tem 30 projetos, com R$ 300 milhões em financiamentos do BNDES

Ministério Público do Ceará denuncia R$ 202 milhões em sonegação