Médicos afastam possibilidade de nova cirurgia em Ricardo Gomes

Os médicos responsáveis pelo tratamento de Ricardo Gomes no Hospital Pasteur, na Rio de Janeiro, descartaram a possibilidade de nova cirurgia no treinador do Vasco, que se recupera de um AVC (sigla para Acidente Vascular Cerebral) hemorrágico sofrido no domingo (28).

Fábio Miranda e José Antônio Guasti concederam entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (30), e confirmaram que a evolução clínica de Gomes é boa. No entanto, também fizeram questão de esclarecer que o treinador continua correndo risco de morte.

Guasti, que operou Gomes na noite de domingo para retirar o sangue e diminuir a pressão no cérebro do técnico, declarou que nenhuma complicação foi detectada.

- A angiotomografia cerebral, exame que mostra circulação cerebral, afastou possibilidade de má formação que possa ter contribuído para a hemorragia. Isso é bom para possibilidade de recuperação, afastando a necessidade de nova cirurgia.

Segundo o clínico responsável pelo acompanhamento diário do treinador, Fábio Miranda, a evolução é satisfatória, embora o estado de Gomes ainda seja grave.

- Ele foi operado há 48 horas e sua a evolução é satisfatória. Não há nenhum tipo de alteração no momento. A monitorização feita no CTI [Centro de Terapia Intensiva], assim como tomografia, não mostram nada. Os sinais são de boa evolução clínica. O estado ainda é grave.


Desde a noite de domingo, Ricardo Gomes está em coma induzido e respirando com a ajuda de aparelhos. Até o momento, não foi observada nenhuma intercorrência e seu quadro é estável.


Creditos: R7

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Kirin anuncia compra de 100% da Schincariol

Fundo Amazônia tem 30 projetos, com R$ 300 milhões em financiamentos do BNDES

Ministério Público do Ceará denuncia R$ 202 milhões em sonegação