Paulo Bernardo diz que Brasil terá internet 4G até a Copa


As doze cidades-sede da Copa do Mundo terão uma internet muito mais veloz até a Copa de 2014. É o que garantiu o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, em audiência pública sobre o Plano Nacional da Banda Larga, nesta quarta-feira (31), no Senado.

O ministro afirmou que a licitação da tecnologia 4G, mais ágil que a 3G, utilizada atualmente, acontecerá em abril de 2012. A novidade deve estar disponível um ano depois. A quarta geração de dispositivos para acesso a internet móvel promete aumentar em até 180 vezes a velocidade atual da conexão.

Para Bernardo, a banda larga mais rápida deve "concentrar um volume expressivo de equipamentos e garantir tráfego de alta velocidade para milhares de pessoas". Os estádios e centros de imprensa da Copa terão acesso a internet de alta velocidade e o legado, assegurou o ministro, ficará para o país no pós-Copa.

Com o advento da novidade, a meta do Plano Nacional de Banda Larga, segundo Bernardo, é praticamente triplicar a quantidade de casas com acesso a internet até 2014: de 27% dos domicílios brasileiros, no fim de 2010, para 70% das residências com acesso à rede mundial de computadores. 
"Um dado mostra que um aumento de 10% pessoas conectadas à internet pode aumentar o PIB em 1,4%. Temos que fazer esforço para tornar a internet acessível para as camadas mais pobres", disse.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Kirin anuncia compra de 100% da Schincariol

Fundo Amazônia tem 30 projetos, com R$ 300 milhões em financiamentos do BNDES

Ministério Público do Ceará denuncia R$ 202 milhões em sonegação