Com passe de letra de Kaká, Real bate o Getafe e assume a liderança

O Real Madrid venceu o Getafe por 4 a 2 e assumiu a liderança isolada do Campeonato Espanhol. Os merengues foram beneficiados pelo empate do Barcelona com o Real Sociedad, chegaram a seis pontos e viram o rival ficar para trás, com quatro pontos na tabela de classificação. O atacante francês Benzema confirmou a ótima fase, marcando dois gols na partida. Kaká entrou no segundo tempo e deu belo passe para o quarto gol.

Benzema abriu o placar aos 13 minutos. Em ótima jogada de ataque, Marcelo, Coentrão e Özil participaram do lance que culminou com o chute colocado do francês. Aos 38, o venezuelano Miku, um dos protagonistas do duelo, contou com a sorte para empatar. Lacen tentou acionar o solitário atacante, mas o passe não foi dos melhores. Todavia, a bola bateu em Pepe e sobrou livre para o goleador do Getafe, que girou o corpo e chutou.

No segundo tempo, Cristiano Ronaldo quase marcou um gol de placa. De bicicleta, o português acertou a trave. No rebote, Coentrão perdeu um gol incrível. O Real Madrid voltou a ficar à frente no placar em um lance polêmico. Aos 14 minutos, Ronaldo sofreu falta fora da área, mas o árbitro confirmou o pênalti. O próprio CR7 cobrou e fez o segundo dos merengues.

Criticado na última temporada, Benzema quase deixou o Real, mas o técnico José Mourinho resolveu apostar no francês e não contratou um novo camisa 9. A confiança tem sido retribuida com gols e quando a fase é boa... Aos 23 minutos, Cristiano Ronaldo lançou a bola para o companheiro. O goleiro Moyá ficou indeciso, sem saber se avançava no atacante ou se permanecia no gol. Enquanto o arqueiro decidia, Benzema não perdoou e ampliou.

O Getafe diminuiu aos 28 minutos. Desequilibrado, Güiza conseguiu tocar para Miku, que driblou Ricardo Carvalho e confirmou seu segundo gol na partida. Kaká estava no banco de reservas, entrou aos 26 minutos e participou do quarto gol. O brasuca tocou de letra para o atacante Higuaín, que teve tranquilidade para definir a jogada um minuto depois de entrar em campo, aos 43.

Confira os jogos da rodada:

Sábado
Real Sociedad 2 x 2 Barcelona
Villarreal 2 x 2 Sevilla
Real Madrid 4 x 2 Getafe
Valencia 1 x 0 Atlético de Madri

Domingo
Betis x Mallorca
Racing Santander x Levante
Osasuna x Sporting Gijon
Rayo Vallecano x Zaragoza
Espanyol x Athletic Bilbao

Segunda-feira
Málaga x Granada

0 Comentário(s):

Postar um comentário

Gostou da matéria?
Que tal deixar um comentário aqui pra mim?
Você comenta bem rapidinho!