Fábrica de games vai se instalar em Manaus, diz Mercadante

O ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, disse nesta terça-feira (13) que deve anunciar ainda em setembro a instalação de uma “grande fabrica” de jogos eletrônicos na zona franca de Manaus (AM).

“É um investimento grande, importante, que vai gerar emprego. É uma fábrica de ponta na área de games, que vai abrir um mercado muito promissor para o Brasil”, disse o ministro após participar de audiência na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), no Senado.

Mercadante não quis dar mais detalhes sobre a fábrica, como o país de origem do investidor e o valor que será aplicado no empreendimento. Ele disse que o acordo para a instalação da planta prevê transferência de tecnologia para o Brasil.

Tablets
Mercadante voltou a afirmar que a chinesa Foxconn vai fabricar iPads no Brasil, e que os aparelhos montados na planta da empresa em Jundiaí devem chegar ao mercado em dezembro.

"No início muitos duvidaram, mas será a primeira vez que a empresa produzirá iPads fora do território chinês. Estamos dando um grande passo para a inclusão digital no país", afirmou

0 Comentário(s):

Postar um comentário

Gostou da matéria?
Que tal deixar um comentário aqui pra mim?
Você comenta bem rapidinho!