Gigantes Barcelona e Milan abrem os trabalhos na fase de grupos da Liga


Donos de 11 títulos da Liga dos Campeões, Barcelona e Milan dão o pontapé inicial para a fase de grupos da competição nesta terça-feira, às 15h45m (de Brasília). Após o tropeço no final de semana diante do Real Sociedad pelo Campeonato Espanhol, o clube catalão, atual vencedor do torneio, entra no Camp Nou querendo apagar essa má impressão e disposto a iniciar a caminhada pelo penta com o pé direito.

- Estamos tranquilos. Contra o Milan será diferente. Essas coisas (tropeços) podem acontecer, mas estamos avisados – disse o técnico Pep Guardiola, em entrevista coletiva, lembrando que o time tem uma invencibilidade em casa pela Liga dos Campeões de dez jogos (a última derrota foi 2 a 1 para o Rubin pela fase de grupos da edição 2009/2010).

O Milan, por sua vez, chega cheio de desfalques no ataque. Machucados, Ibrahimovic e Robinho não participam do duelo. Pato e Cassano devem formar a linha de frente rossonera.

Atrás, o zagueiro Thiago Silva terá a dura missão de ficar de olho em Lionel Messi que, curiosamente, nunca enfrentou o Milan em partidas oficiais ao logo da carreira. E como se faz para segurar o melhor jogador do mundo?

- Esta pergunta já me foi feita várias vezes e sempre respondo que enfrentar jogadores do nível do Messi é sempre algo que motiva. É preciso atenção máxima com ele durante os noventa minutos. Um time da tradição e grandeza do Milan não tem que ter receio de um ou outro jogador do adversário. Temos também a obrigação das vitórias e das grandes conquistas – disse o ex-defensor do Fluminense, por e-mail, ao GEsporte.


Duelo equilibrado
Barcelona e Milan já se enfrentaram 11 vezes em competições européias. Foram quatro vitórias para cada lado e dois empates. No duelo mais memorável entre os dois, o Barça levou a pior. Na decisão da Liga dos Campeões de 1994, o Milan goleou o rival por 4 a 0 e ficou com o caneco.

Prováveis escalações:


Barcelona: Valdés; Alves, Puyol, Abidal, Adriano; Busquets; Xavi, Iniesta; Pedro (Fábregas), Messi, Villa 


    Milan: Abbiati; Abate, Nesta, Silva, Antonini; Nocerino, van Bommel, Aquilani; Boateng; Cassano, Pato.













Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Kirin anuncia compra de 100% da Schincariol

Fundo Amazônia tem 30 projetos, com R$ 300 milhões em financiamentos do BNDES

Ministério Público do Ceará denuncia R$ 202 milhões em sonegação