Novo Sesto Elemento, da Lamborghini, faz 100km/h em 2,5 segundos

Vários rumores levantados nos últimos meses davam conta que o carro Lamborghini Sesto Elemento iria entrar em produção, e finalmente, temos a confirmação que isso vai acontecer. O CEO da montadora, Stephan Winkelman, anunciou nesta terça-feira (13/09) no Salão do Automóvel de Frankfurt que 20 unidades do veículo feito de fibra de carbono serão produzidas.
Sesto Elemento (Foto: Reprodução)Sesto Elemento (Foto: Reprodução)
 
O carro é o sonho de consumo dos amantes da velocidade. Ele pode acelerar de 0 a 100 km/h em menos de 2,5 segundos, e tem velocidade máxima de 320 km/h. Porém, o Sesto Elemento será um sonho de consumo para poucos. E não estamos falando das poucas unidades disponíveis.

Para você ser um proprietário desse exclusivo carro da Lamborghini, você precisa desembolsar aproximadamente US$ 2.92 milhões. O Sesto Elemento é exatos US$ 280.090,00 mais caro que o seu rival mais próximo, o Bugatti Veyron Super Sport. A diferença é que o modelo da Lamborghini não pode ser conduzido em estradas norte-americanas (é apto para estradas inglesas; no Brasil, não temos a informação, mas avalie as ruas da sua cidade antes de cogitar a compra).

Uma das qualidades do Sesto Elemento é o seu baixo peso. Como sua carroceria é feita de fibra de carbono, o peso final do carro é inferior a uma tonelada, o que ajuda no seu desempenho nas estradas, combinando muito bem com o seu design revolucionário.

O carro foi exibido pela primeira vez no Salão do Automóvel de Paris, em 2010, e se chama “sexto elemento” por causa do número atômico do carbono na tabela periódica.

Todas as 20 unidades do Sesto Elemento devem ser arrematadas por multi-milionários entusiastas da velocidade, que vão esperar algum tempo para pilotar aquele que é visto como “a maneira mais revolucionária de se construir um carro”.

0 Comentário(s):

Postar um comentário

Gostou da matéria?
Que tal deixar um comentário aqui pra mim?
Você comenta bem rapidinho!