Tumblr rumo aos 10 bilhões de posts

Parece que temos um novo queridinho dentre as plataformas de publicação de conteúdo online. O Tumblr apresenta crescimento significativo nos últimos 12 meses. Tanto que já se preparam para quando o post de número 10 bilhões for publicado — e esse post está bem perto de chegar. Já são quase 40 milhões de posts publicados diariamente por meio do serviço.

O pessoal do Royal Pingom, uma empresa multifacetada que oferece (também) medidores de desempenho de sites, fez os cálculos em cima de estatísticas colhidas por eles. Enquanto você lia as primeiras linhas desse texto, por exemplo, cerca de 26 mil posts entraram no ar pelo Tumblr. Essa é a média de publicações por minuto.

Nos dias de hoje o Tumblr beira 28 milhões de blogs cadastrados. Para você ter uma ideia, há um ano eram somente 7 milhões de registros. Um crescimento que põe inveja em qualquer plataforma de publicação de conteúdo, portanto. Inclusive o Tumblr bateu o WordPress em número de blogs (o último segue na casa de 20 milhões).

Considerando-se a média de 37,5 milhões de posts publicados diariamente, o Tumblr registra 13,7 bilhões de posts por ano. Mas é importante lembrar que o serviço segue em expansão. Pelas projeções do Royal Pingdom, a marca de 20 bilhões de posts deve chegar em apenas 9 meses (bem menos que o necessário para chegar aos 10 bilhões).

Essa enormidade de posts se reflete na quantidade de páginas que o Tumblr apresenta mensalmente. Atualmente está na casa de 12,5 bilhões de pageviews, outro número impressionante.
Via: Royal Pingdom

0 Comentário(s):

Postar um comentário

Gostou da matéria?
Que tal deixar um comentário aqui pra mim?
Você comenta bem rapidinho!