Vereador propõe construir réplica das Torres Gêmeas no interior do Ceará

Um vereador de Sobral, a 233,3 km de Fortaleza, apresentou nesta segunda-feira (12), na câmara do município, projeto de lei para criar na cidade um prédio do mesmo modelo do World Trade Center. O prédio abrigaria a sede da Prefeitura Municipal e as secretarias do município.
O autor do projeto, Rodolfo Bazílo (PSB), diz que as Torres Gêmeas seriam um "atrativo para cidade". "Atualmente cada secretaria fica em um local separado. O prédio agregaria todo o secretariado e prefeitura, além de ser um atrativo a mais para a cidade", diz Bazilo. O autor da proposta diz também que o prédio poderia ser interpretado como uma homenagem às vítimas do 11 de Setembro, "embora não seja o objetivo principal das Torres", ressalta o vereador.

O vereador diz também que o prédio de Sobral usaria o modelo do World Trade Center, mas em escala menor. "Nossas Torres Gêmeas devem ter de oito a 10 andares, isso ainda não foi definido, mas o modelo é igual ao dos Estados Unidos", explica.
O projeto está sendo discutido na Câmara e o autor tem confiança de que será aprovado no legislativo municipal e terá a sanção do prefeito de Sobral, Clodoveu Arruda (PSB).
Rodolfo Bazilo também é autor do projeto de lei que pretende construir uma réplica do Muro das Lamentações em Sobral. O muro no Ceará, explica Bazilo, seria um espaço para reunir todas as religiões, "sem preconceito", em um único local. O Muro das Lamentações fica em Jerusalém, Israel, e é um espaço para oração dos judeus.


Referências a outros países


A cidade de Sobral é conhecida no Ceará por abrigar monumentos que fazem referências a símbolos mundiais. No centro da cidade há um modelo do Arco do Triunfo, a exemplo do que há em Paris. Existem também ônibus escolares amarelos com os dizeres "school bus", como em veículos usados no Estados Unidos. Sobral tem um ''Arco do Triunfo'', inspirado em Paris, França (Foto: Wellington Macedo/Agência Diário)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Kirin anuncia compra de 100% da Schincariol

Fundo Amazônia tem 30 projetos, com R$ 300 milhões em financiamentos do BNDES

Ministério Público do Ceará denuncia R$ 202 milhões em sonegação