Aerosmith volta ao Brasil em clima de tranquilidade

O Aerosmith faz show único no próximo dia 30, na Arena Anhembi, em São Paulo. Bem, não tão "único" assim. O grupo se apresenta pela quarta vez no Brasil, e a mais recente foi no ano passado.

Um novo disco está pronto, mas só vai sair em março e ainda é mantido em segredo. Sendo assim, o que a banda americana vai apresentar de diferente em relação aos shows de 2010?
"A diferença é que agora deve ser mais cheio de energia. Estamos numa fase melhor, distantes dos problemas de 2008", conta o guitarrista Joe Perry, 61.

Ele se refere à quase saída do vocalista Steven Tyler, 63. Depois de afundar em drogas, quando os companheiros cogitaram fazer audições para encontrar um substituto, Tyler praticamente renasceu.
"Ele está ótimo, cantando muito", afirma Perry. "Tornar-se um astro de TV foi a melhor coisa que podia ter acontecido para Steven."

Tyler virou jurado do programa "American Idol" e reergueu a atração. Enquanto isso, o baixista Tom Hamilton se curou de um câncer na garganta. "Hoje ele está 100% bom", conta Perry.
Brad Whitford (guitarra) e Joey Kramer (bateria) completam o time que está na estrada desde a década de 70, mas ganhou a garotada nos anos 90 com clipes na MTV. Perry acredita hoje numa mistura de idades na plateia e diz conhecer bem seu público.

"Uso muito redes sociais. Não que eu encontre surpresas ali, mas mostra como estamos cada vez mais próximos dos fãs. Hoje eles não parecem tão afoitos quanto nos encontram pessoalmente."
Sobre o show em São Paulo, Perry diz que o negócio do Aerosmith é mesmo hard rock e dá pistas do repertório apontando seus álbuns favoritos gravados com a banda, "Toys in the Attic" (1975) e "Rocks" (1976).

"Eles têm as canções certas e foram gravados de uma vez só, todo mundo tocando junto como se estivesse no palco de um clube. Na segunda parte de nossa carreira, 'Get a Grip' [1993] é um álbum do qual me orgulho muito."

Perry acha natural voltar ao país sem material novo. "Nos Estados Unidos, às vezes passamos duas vezes por uma cidade dentro da mesma turnê. Sabemos que muitos fãs brasileiros não puderam ver os shows do ano passado. Que venham agora!"

AEROSMITH
ONDE Arena Anhembi, av. Olavo Fontoura, 1.290, Santana
QUANDO dia 30/10, às 20h
QUANTO de R$ 220 a R$ 500, no site www.ticketsforfun.com.br
CLASSIFICAÇÃO 14 anos

0 Comentário(s):

Postar um comentário

Gostou da matéria?
Que tal deixar um comentário aqui pra mim?
Você comenta bem rapidinho!