Vendas de tablets superam as de netbooks pela 1ª vez, diz pesquisa

As vendas de tablets superaram as de netbooks pela primeira vez no segundo trimestre de 2011, segundo pesquisa da ABI Research. Foram 13,6 milhões de tablets contra 7,3 milhões de netbooks vendidos no período em todo o mundo.

“Essa é uma tendência que nós esperamos que não seja revertida. São segmentos diferentes, não é uma questão de substituição, e sim de uma mudança na liderança do aparelho mais interessante”, disse Jeff Orr, da ABI Research.

No trimestre anterior, a venda de netbooks era de 8,4 milhões contra os 6,4 milhões de tablets. “Os tablets são vistos como aparelhos mais fáceis de usar, em comparação ao teclado e ao mouse necessário para a interação com um netbook”, diz Orr. “Apesar disso, o custo não é algo que leva ao interesse em tablets. Em média, os tablets saem por US$ 600 e o netbook médio sai por quase a metade disso.”

De acordo com a pesquisa, 68% das vendas de tablets são do iPad, da Apple. A expectativa é de que 32 milhões de netbooks e 60 milhões de tablets sejam vendidos em todo o mundo em 2011.

0 Comentário(s):

Postar um comentário

Gostou da matéria?
Que tal deixar um comentário aqui pra mim?
Você comenta bem rapidinho!