Dilma é 22ª em lista dos mais poderosos do mundo da 'Forbes'

A presidente Dilma Rousseff aparece em 22º lugar na lista anual das pessoas mais poderosas do mundo divulgada nesta quarta (2) pela revista norte-americana de negócios "Forbes". Entre as 70 personalidades do ranking, Dilma é a única brasileira.

Em relação ao ranking anterior, Dilma perdeu seis posições. Em novembro do ano passado,  já na condição de presidente eleita, ela era a 16ª pessoa mais poderosa, segundo a publicação.

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, recuperou neste ano o primeiro lugar, que estava com o presidente chinês Hu Jintao.

Jintao e Dilma se reuniram nesta quarta em Cannes, na França, onde, a partir desta quinta (3), participarão da cúpula de líderes mundiais do G20.

Na lista, atrás de Obama, ficaram em segundo e terceiro lugares, respectivamente, o premiê russo, Vladimir Putin, e Hu Jintao, de acordo com a Forbes.

Entre os fatores considerados pela revista para eleger os mais poderosos estão os recursos financeiros que controlam; a influência em mais de uma esfera; e quão ativamente exercem seu poder para mudar o mundo, segundo a publicação.

Mulheres
Em  agosto, a "Forbes" divulgou o ranking das 100 mulheres mais poderosas do mundo, no qual Dilma ocupava o terceiro lugar, atrás da chanceler da Alemanha, Angela Merkel, e da secretária de Estado americana, Hillary Clinton.

No ranking feminino de 2010, quando ainda era ministra do governo Luiz Inácio Lula da Silva, Dilma ocupava a 95ª posição, atrás da modelo Gisele Bündchen (a brasileira melhor colocada então) e da presidente argentina, Cristina Kirchner (16ª em 2011). No topo da lista estava a primeira-dama americana Michelle Obama, que neste ano caiu para 8º lugar.

0 Comentário(s):

Postar um comentário

Gostou da matéria?
Que tal deixar um comentário aqui pra mim?
Você comenta bem rapidinho!