Formado por ex-Oasis, Beady Eye toca no Planeta Terra 2011

Com a saída de Noel Gallagher e a consequente dissolução do Oasis, Liam Gallagher e os demais músicos decidiram se reunir e criar um novo grupo. Assim nasceu o Beady Eye. Formado por Gem Archer, Andy Bell e Chris Sharrock, juntamente com Liam, como anteriormente mencionado, o quarteto nasceu em 2009, em Londres.

Assim que tudo foi acertado, a banda começou a escrever e gravar material já no fim daquele ano e, menos de 12 meses depois, já disponibilizava seu primeiro single, Bring the Light, gratuitamente através de sua página na web. Pouco mais de um mês se passou até que o segundo single, Four Letter Word, também estava disponível para os fãs ouvirem e assistirem ao clipe online.

Em fevereiro de 2011, mesmo mês que o terceiro single havia sido colocado à disposição dos fãs, The Roller, a banda lançou o primeiro álbum, Different gear, still speeding, produzido por Steve Lillywhite. O disco ganhou os holofotes em uma segunda-feira, dia 28, no Reuno Unido. Na primeira semana, esse foi o álbum mais vendido da região.

Iniciada em março do corrente ano, a primeira turnê viaja pela Europa, Estados Unidos e vai até o Japão com Liam Gallagher na voz, Gem Archer e Andy Bell nas guitarras e Chris Sharrock na bateria.

Discografia
Different Gear, Still Speeding (2011)

Fonte:  Terra.com.br

0 Comentário(s):

Postar um comentário

Gostou da matéria?
Que tal deixar um comentário aqui pra mim?
Você comenta bem rapidinho!