Google apresenta o novo visual do Gmail

O Google revelou na terça-feira (1º) a nova versão de seu serviço gratuito de e-mail, o Gmail, convidando os usuários a mudar a configuração da página caso gostem da proposta.

"Estamos emocionados em poder mostrar finalmente a nova aparência do Gmail com vocês", disse no blog oficial do Google o designer da interface, Jason Cornwell.

"Vamos levar as mudanças para todo mundo em breve", afirmou. "Mas se alguém quiser testar as novidades agora, estamos testando o sistema 'Switch to the new look' (troque para a nova aparência), em um link localizado à direita e abaixo da interface do Gmail, nos próximos dias".

As mudanças também afetarão o acesso às "conversas" para facilitar o rastreamento de comentários nos e-mails e ferramentas mais eficazes para fazer buscas nas caixas de e-mails. Haverá fotos dos contatos ao lado das mensagens, simulando um bate-papo, o que também promete facilitar a leitura.

A janela do Gmail também poderá ser redimensionada pelo usuário ou automaicamente, de acordo com que estiver na tela ou dependendo do aparelho que estiver sendo usado como um smartphone ou tablet. Haverá, também, mais opções de filtros de mensagens.

O Google também permitirá mais informações e controle sobre como são segmentados os anúncios personalizados para os usuários.

"Estamos comprometidos em informar e controlar os anúncios que as pessoas veem", afirmou a vice-presidente de Publicidade, Susan Wojcicki, no blog da empresa. "Se alguém não desejar ver anúncios personalizados, a escolha é pessoal".

Informação como a localização e o histórico de busca são usados para decidir que anúncios podem ser mais úteis para uma pessoa, segundo o Google.

"Nosso sistema de publicidade foi desenhado para mostrar o anúncio preciso para a pessoa indicada no momento certo", afirmou Wojcicki. "Nas próximas semanas, vamos realizar melhorias para dar mais transparência e mais possibilidades em relação aos anúncios que são vistos nas buscas e no Gmail."

As buscas do Google e as páginas do Gmail mostrarão links que dizem "por que estes anúncios?", para que as pessoas possam explorar por que foram escolhidos e inclusive selecionar as mensagens pagas que aparecerem em sua sessão, segundo explicou Wojcicki.

As mudanças anunciadas pelo Google ocorrem um dia depois de a empresa apresentar a nova versão de seu leitor Google Reader, que simplifica o desenho e aumenta a integração com o Google+, a rede social do gigante da internet com sede na Califórnia. (Fonte: G1.com.br)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Kirin anuncia compra de 100% da Schincariol

Fundo Amazônia tem 30 projetos, com R$ 300 milhões em financiamentos do BNDES

Ministério Público do Ceará denuncia R$ 202 milhões em sonegação