Velasquez vs Cigano terá narração de Sérgio Mauricio e é única luta da Globo

O presidente do UFC, Dana White, anunciou nesta quarta-feira, em coletiva de imprensa, que a luta entre Cain Velasquez e Junior Cigano, valendo o cinturão dos pesos pesados, será a única transmitida pela Rede Globo no dia 12. O modelo de transmissão da TV brasileira será o mesmo da FOX, que dará nome ao show pela primeira vez. O Canal Combate transmite todo o restante do card com exclusividade.

O narrador para o Brasil será Sérgio Mauricio, antigo apaixonado por lutas e MMA e um dos principais profissionais do SporTV, segundo informou a coluna de Guga Noblat, no "O Globo" desta quarta-feira. Dana White celebrou o feito de ter a luta entre Velasquez e Cigano transmitida ao vivo pela tevê aberta nos dois maiores berços do esporte.

“Ninguém mais do que eu sabe o quanto batalhamos para esses caras (lutadores de MMA) serem mais valorizados e para o esporte ser levado a serio como é agora”, comentou Dana White sobre o novo patamar que o esporte alcançou com as transmissões em TV aberta para depois fazer um adendo: “Esse show vai ser diferente para gente. Já estamos fazendo isso há mais de dez anos, mas nunca nesse formato. Vamos ensaiar desde a terça-feira (semana do evento) para fazer tudo certo no sábado”.

Cigano fez coro com as declarações do patrão:  “Estou muito, muito feliz! Tudo que o UFC tem feito na minha vida é maravilhoso. Atletas como Anderson Silva e José Aldo abriram muitas portas no esporte e eu estou muito feliz em poder fazer parte disso tudo”, comentou.

Dana White também comentou sobre o acordo com a Rede Globo e sobre o legado que a realização do reality show The Ultimate Fighter no Brasil pode deixar para o esporte: “Começamos com a Rede TV e o evento foi um grande sucesso. Agora, fechamos com a Rede Globo. E vocês sabem que essa é a maior emissora do Brasil. Acabamos de anunciar também a realização do TUF no Brasil, e o que esse programa vai descobrir de talentos por lá... vai ser sensacional!”, afirmou.

A disputa pelo cinturão dos mais pesados
Além do marco para o UFC com a transmissão do evento em TV aberta, o dia 12 de novembro, ao que depender da confiança do brasileiro Junior Cigano, marcará também o atleta e os fãs brasileiros. “Não acho que a luta vá durar os cinco rounds, mas, se durar, estarei preparado. Sei que ele está parado há algum tempo, mas sei também que treinou muito para essa primeira defesa de cinturão e, lá dentro (do octógono), quero enfrentar o melhor Cain Velasquez”, disse Cigano, que está invicto no UFC com sete lutas, sendo quatro nocautes e uma desistência.

Os números do mexicano Cain Velasquez, 29 anos, também impressionam. Somente no UFC foram sete lutas, sendo seis vencidas por nocaute e apenas uma na decisão unânime dos jurados. A luta contra o brasileiro marca a volta de Cain após séria lesão no ombro e será também a primeira defesa de cinturão do campeão. (Fonte: G1.com.br)

“Agora estou ótimo, mas os primeiros meses foram muito difíceis. Levou tempo para ficar bom e estou feliz por ter conseguido superar tudo isso. Cheguei sim a ficar frustrado algumas vezes, porque sou um cara que gosta de continuar treinando, me movimentando. O que fiz foi tentar continuar focado”, explicou Cain para depois completar sobre a sensação de defender pela primeira vez o cinturão: “É natural ficar um pouco nervoso, mas não estou mais do que o usual”.

UFC on FOX 1
Sábado, 12 de novembro de 2011
Anahein, California (EUA)

Luta principal (Ao Vivo na TV Globo)
Cain Velasquez vs Junior Cigano
Card preliminar (Com transmissão exclusiva do Canal Combate)
Clay Guida vs Ben Henderson
Pablo Garza vs Dustin Poirier
Norifumi Yamamoto vs Darren Uyenoyama
Ricardo Lamas vs Cub Swanson
Clay Harvsion vs DaMarques Johnson
Robert Peralta vs Mackens Semerzier
Paul Bradley vs Mike Pierce
Matt Lucas vs Aaron Rosa
Alex Caceres vs Cole Escovedo

0 Comentário(s):

Postar um comentário

Gostou da matéria?
Que tal deixar um comentário aqui pra mim?
Você comenta bem rapidinho!