Efeito de Neve no Google – Let It Snow

Quem buscar as palavras “let it snow” no Google nesta segunda-feira vai ter uma pequena surpresa. Ao apertar enter, começa a nevar na tela, que, aos poucos, congela. Para sair da arte, basta o usuário clicar em um pequeno botão escrito “defrost” que aparece no canto superior direito.

A ação é em homenagem ao Natal, que, em alguns países do hemisfério Norte é marcado pela neve. Já aqui no Brasil os internautas ficarão só com a arte mesmo.

Faça o efeito:
Abra o Google, digite: “let it snow” e aperte enter, ou apenas CLIQUE AQUI. Em mais uma de suas novidades culturalmente inúteis, mas extremamente criativas e divertidas, o site de buscas do Google entrou no clima do Natal fazendo nevar dentro da sua página de buscas. O efeito em HTML 5 já se tornou um sucesso. Só que, ele não funciona em navegadores antigos, talvez nem mesmo no INTERNET EXPLORER 8! Para usar um navegador mais atualizado, baixe o FIREFOX, Google Chrome, ou OPERA.

Desde as primeiras horas da manhã desta segunda-feira (19/12). O termo “let it snow” está figurando entre os assuntos mais comentados do Twitter, os Trending Topics, no Brasil e no mundo.

A animação acontece aos poucos. Digite o comando, que é o nome de uma famosa música de Frank Sinatra, e aguarde. Primeiro, flocos de neve vão caindo do topo da tela. Depois, todo o seu monitor vai sendo congelado, até ficar “colorido” por um tom de verde transparente. Os flocos continuam caindo e a primeira impressão é de que tudo está realmente congelado.

No entanto, há uma maneira bem simples – e divertida – de limpar toda essa neve. Basta dar um clique com o mouse e arrastá-lo na direção desejada. Pronto, o site rapidamente vai voltando ao normal. Há também um botão chamado “Defrost” (ao pé da letra: “descongelar”), que simplifica esta tarefa.
Vale lembrar que esta não é a primeira “brincadeira” deste tipo que o Google faz. Há também, por exemplo, o “Do a Barrel Roll”, que faz a tela dar um giro de 360 graus na tela do navegador.

Fonte: Chuck Norris

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Kirin anuncia compra de 100% da Schincariol

Fundo Amazônia tem 30 projetos, com R$ 300 milhões em financiamentos do BNDES

Ministério Público do Ceará denuncia R$ 202 milhões em sonegação