Deputado quer convocar o Google para explicar novas políticas de privacidade

De acordo com a AFP, um deputado do Partido dos Trabalhadores (PT), Paulo Pimenta, pretende propor à Câmara que solicite aos representantes do Google para uma explicação pública aos consumidores sobre as alterações nos termos de privacidade.

“Vamos confrontar várias opiniões e explicar à sociedade o que irá acontecer, já que pairam muitas dúvidas e vários especialistas afirmam que a nova política de privacidade oferece riscos para o consumidor”, afirmou o deputado gaúcho.

O deputado ainda sugeriu que sejam convidados para a audiência alguns especialistas em Defesa do Consumidor, além de membros do Ministério de Ciência e Tecnologia para avaliar as mudanças que serão promovidas a partir de 1° de março.

A alegação do partido estaria no suposto fato de que o novo termo unificado daria ao Google uma base de dados mais ampla sobre cada usuário, o que facilitaria a entrega de publicidade dirigida, aumentaria o lucro e violaria um projeto de lei de Proteção aos Dados Pessoais.

Anunciado no último dia 24 de janeiro, o Google divulgou uma importante mudança ao reduzir e aprimorar seus termos de serviço e políticas de privacidade. “Ter uma política para cobrir diversos produtos é, em larga escala, o padrão na web”, disse a gigante da web que citou recentemente a Microsoft como uma empresa com termos semelhantes.

Via Google Discovery

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Kirin anuncia compra de 100% da Schincariol

Fundo Amazônia tem 30 projetos, com R$ 300 milhões em financiamentos do BNDES

Ministério Público do Ceará denuncia R$ 202 milhões em sonegação