Parabéns, Publicitário! Hoje, é o seu dia!


Hoje, dia 01 de fevereiro de 2012, é comemorado o Dia do Publicitário. Uma das datas mais importantes a serem celebradas, devido a grande importância que esse profissional exerce em nossa sociedade.


Procurando pela internet em diversos sites, não é muito difícil você encontrar várias definições para o trabalho que esta pessoa faz em seu dia a dia.

O publicitário é aquele que é contratado para trabalhar, através de estratégias, amplamente elaboradas por meio de pesquisas e técnicas, com a comunicação da imagem de seus clientes.

Obviamente é muito mais abrangente do que meras linhas, para poder descrever o trabalho do profissional de publicidade.

Muitas publicações apontam que é ele o responsável para convencer as pessoas a acreditarem em determinado assunto, seja ele uma propaganda de algum produto, projetos governamentais, ações sociais, entre tantos outros temas.

Ele consegue atuar com o raciocínio da pessoa, fazer com que ela possa ter meios de pensar e adquirir uma opinião.

O publicitário é aquele que analisa o seu público alvo, toma todas suas características para poder realizar suas tarefas, as quais vemos todos os dias na televisão, jornais, revistas, outdoors, na internet, entre outros.

O Dia do Publicitário está sendo comentado amplamente nas redes sociais. No Twitter, por exemplo, está entre os dois tópicos mais comentados no microblog.

Para você, publicitário, o nosso parabéns pelo seu dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Kirin anuncia compra de 100% da Schincariol

Fundo Amazônia tem 30 projetos, com R$ 300 milhões em financiamentos do BNDES

Ministério Público do Ceará denuncia R$ 202 milhões em sonegação