Messi credita "melhor time da história" e fase pessoal a Guardiola

A discussão sobre qual é o melhor time da história do Barcelona ganhou mais um capítulo. Apesar de destacar a ‘Era Cruijff’, Lionel Messi enxerga a atual equipe catalã com mais qualidade e condiciona as conquistas e o sucesso à chegada do técnico Josep Guardiola.

"Não vi outras grandes equipes. Por causa da minha idade, não pude ver os grandes times com os quais fomos comparados, mas acho que somos os melhores da história", opinou o argentino, eleito o melhor jogador do mundo pela pela Fifa nas últimas três temporadas.

E o bom momento individual também é creditado ao treinador espanhol. Messi entende que seu futebol melhorou e passou a fazer mais gols desde a contratação de Guardiola, em 2008. Com o comandante, o Barça foi duas vezes campeão da Liga dos Campões, conquistou dois Mundiais de Clubes da Fifa e três Campeonatos Espanhois, entre outros títulos. Ao todo, foram 13 taças, das 16 disputadas.

"Atingimos esse patamar com Guardiola. Ele que fez o time jogar desta forma, me aproximou do gol. Até a sua chegada, eu não marcava (gols) com tanta regularidade. Ele nos ensinou nos treinos e jogos que cada partida é uma final. É o melhor treinador do mundo", empolgou-se.

Enquanto Guadiola ainda discute sua renovação com o Barça, Messi garante não cogitar sair do cube. "Minha ideia sempre foi ficar no Barcelona, passar o resto da minha carreira aqui. Ninguém sabe o que pode acontecerno futuro, mas, se fosse para eu decidir, diria que fico no Barcelona até o fim da minha carreira", finalizou.
Fonte: Terra

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Kirin anuncia compra de 100% da Schincariol

Fundo Amazônia tem 30 projetos, com R$ 300 milhões em financiamentos do BNDES

Ministério Público do Ceará denuncia R$ 202 milhões em sonegação