Vídeo mostra protótipo de carro voador em ação

A primeira versão do Transition, um protótipo de carro voador, foi apresentada em 2009. Agora, a Terrafugia, empresa responsável pelo projeto, divulgou a filmagem do primeiro voo experimental da atual versão do veículo, que foi aperfeiçoada ao longo dos últimos anos. 

Conduzido pelo piloto de testes da Terrafugia, Phil Meteer, o Transition permaneceu voando por oito minutos no céu de Plattsburgh, nos Estados Unidos, a 1.400 pés de altitude. De acordo com o CEO da empresa, Carl Dietrich, o primeiro voo representou "um momento muito emocionante e importante para Terrafugia".

O Transition, que pode transportar até duas pessoas, conta com duas asas que, quando dobradas, possibilitam a  movimentação do carro em estradas e avenidas. O tanque de combustível, por sua vez, tem capacidade de 87 L e pode ser abastecido com a mesma gasolina usada em carros convencionais. No vídeo de divulgação, o veículo aparece em um posto de gasolina regular.

No asfalto, a velocidade máxima do Transition é de 104 km/h. Já no ar, o veículo alcança até 185 km/h. Qualquer motorista habilitado pode dirigir o carro normalmente. No entanto, a lei exige pelo menos 20 horas de voo para pilotá-lo nas alturas.



Fonte

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Kirin anuncia compra de 100% da Schincariol

Fundo Amazônia tem 30 projetos, com R$ 300 milhões em financiamentos do BNDES

Ministério Público do Ceará denuncia R$ 202 milhões em sonegação