Dia das Mães é comemorado pelo Google



Para comemorar o Dia das Mães, o Google está exibindo, neste domingo (13), um Doodle animado para felicitar todas as mães pelo seu dia. A data é comemorada no segundo domingo de maio no Brasil e em muitos outros países.

s comemorações remontam ao início do século XX, quando uma jovem norte-americana entrou em depressão após a perda de sua mãe. Devido ao seu estado, algumas amigas resolveram realizar uma festa como forma de homenagear a mãe da amiga. Então, a jovem teve a ideia de estender a comemoração a todas as mães, estivessem elas vivas ou não. Em pouco tempo, a comemoração se popularizou pelos Estados Unidos, sendo oficializada pelo então presidente Woodrow Wilson.

No Brasil, a data foi oficializada por Getúlio Vargas em 1932, passando a ser comemorada sempre no segundo domingo de maio. Em 1947, o Cardeal-Arcebispo do Rio de Janeiro adicionou a comemoração ao calendário oficial da Igreja Católica. Atualmente, o Dia das Mães é a segunda data mais importante para o comércio nacional em volume de vendas, perdendo apenas para o Natal.

Um Dia das Mães de muito amor e harmonia com os seus filhos!

Fonte TT

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Kirin anuncia compra de 100% da Schincariol

Fundo Amazônia tem 30 projetos, com R$ 300 milhões em financiamentos do BNDES

Ministério Público do Ceará denuncia R$ 202 milhões em sonegação