Em guerra com Google, Facebook remove Chrome dos navegadores suportados

A briga entre Facebook e Google acaba de ganhar um novo capítulo. Após os rumores do desenvolvimento de um mecanismo de pesquisa próprio e o interesse na compra do navegador Opera, a rede social resolveu abrir o jogo, na última sexta-feira (25), e, de forma implícita, mostrar que os usuários do Chrome “não são bem-vindos”.O link, no qual eram exibidos os navegadores recomendados pelo Facebook, agora consta apenas o Internet Explorer, Opera e Mozilla Firefox. Chrome e Safari não aparecem mais como  suportados.

A mensagem “você está usando um navegador que nós não suportamos. Tente uma dessas opções para ter uma experiência melhor no Facebook” é exibida a quem entra usando um dos navegadores “banidos”.

Com o intuito de entrar no mundo das buscas para competir com o Google e comprar o Opera para disputar com o Chrome, o Facebook deixa bem claro que tem interesse em ser o líder do mercado web, tanto no volume de usuários como fonte de receitas provenientes de publicidade.

Apesar de ter removido o Safari e o Chrome do link de navegadores suportados, o Facebook ainda mantém as informações sobre eles e dúvidas frequentes na Central de Ajuda. A parceria com a Microsoft e o Bing fez com que o Facebook recomendasse a utilização do Internet Explorer, o que foi visto com hostilidade por alguns usuários da rede.

Escrito por Camila Porto Para o TT

0 Comentário(s):

Postar um comentário

Gostou da matéria?
Que tal deixar um comentário aqui pra mim?
Você comenta bem rapidinho!