Brasil fica com mais de 635 mil ingressos da 1ª fase de vendas para a Copa do Mundo

Nesta terça-feira (5), a Fifa anunciou que comercializou 889.305 ingressos na primeira fase de vendas para a Copa do Mundo de 2014. Desse total, 71,5% ficaram para pessoas residentes no Brasil, contra 28,5% dos torcedores do restante do mundo.

A Fifa recebeu 6,2 milhões de pedidos de ingressos e os solicitantes serão informados até o próximo dia 10 de novembro se estão entre os contemplados. A comunicação acontecerá por mensagem de texto ou e-mail.

Depois disso, os torcedores terão o valor das entradas debitado no cartão de crédito informado no momento do cadastro no site da entidade. Já os interessados que escolheram pagar em boleto bancário, receberão a cobrança no endereço correspondente. Nos dois casos, é preciso pagar o débito para que a compra seja efetuada. Caso contrário, o procedimento é cancelado.

Em comunicado, Thierry Well, diretor de marketing da Fifa, afirmou que o sorteio torna o processo mais justo, já que a demanda é muito maior que a oferta.

— Todo o processo do sorteio ocorreu sem problemas. É claro que gostaríamos de atender muito mais torcedores nesta etapa, mas haverá outras fases de venda de ingressos — a próxima começa já em menos de uma semana. Ao usar o sorteio eletrônico, conseguimos garantir que todo o processo fosse justo e que todos os solicitantes tivessem a mesma chance. Isto é muito importante para nós.

A próxima fase de venda começa no dia 11 de novembro também pelo site da Fifa e a distribuição acontecerá por ordem do solicitante. Porém, o jogo de abertura, a final, os jogos da fase de grupo em Brasília, oitavas de Belo Horizonte, além das semifinais, não terão mais ingressos disponíveis.

Via R7

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Kirin anuncia compra de 100% da Schincariol

Fundo Amazônia tem 30 projetos, com R$ 300 milhões em financiamentos do BNDES

Ministério Público do Ceará denuncia R$ 202 milhões em sonegação