Prefeito na Alemanha deixa ponte exclusiva para jogadores de "Pokémon GO"

Enquanto "Pokémon GO" continua a tomar o mundo, as autoridades políticas de vários países estão reagindo de formas diferentes ao fenômeno.

A polícia espanhola, por exemplo, criou um guia para jogar o game em segurança, enquanto o presidente venezuelano Nicolás Maduro condenou publicamente o aplicativo,e o governador da região de Fukushima, no Japão, se preocupa com a segurança de jogadores que se arrisquem a visitar a área afetada pelo desastre nuclear de 2011.

Já o prefeito da cidade de Düsseldorf, na Alemanha, decidiu fechar o acesso a carros de uma ponte que virou um dos principais pontos de encontro de jogadores da região.

A ponte de Girardet tem duas Pokéstops - pontos de interesse que podem itens importantes para os usuários - em cada uma de suas pontas, e ambas podem ser acessadas por quem estiver no meio dela.
Sendo assim, centenas de pessoas passaram a se reunir no local, chegando até a viajar da Holanda para chegar lá, e dependendo do horário a ponte chega a ser intransitável para carros. Por isso, o prefeito colocou guardas para fecharem o para veículos quando necessário, além de trazer banheiros químicos e latas de lixo extras para os jogadores.

O serviço de ônibus de Düsseldorf também planeja criar rotas especiais levando pessoas aos melhores pontos da região para capturar os monstrinhos de bolso.

Fonte: http://jogos.uol.com.br/ultimas-noticias/2016/07/28/prefeito-na-alemanha-deixa-ponte-exclusiva-para-jogadores-de-pokemon-go.htm

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Kirin anuncia compra de 100% da Schincariol

Fundo Amazônia tem 30 projetos, com R$ 300 milhões em financiamentos do BNDES

Ministério Público do Ceará denuncia R$ 202 milhões em sonegação