Programa da ONU lança ‘Prémio jovem jornalista Africano do Ambiente’

O Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma),lançou o “Prémio Jovem Jornalista Africano do Ambiente”, cujas candidaturas estão abertas a jornalistas que tenham feito uma reportagem sobre questões ambientais.

E o Pnuma encoraja particularmente as candidaturas femininas ao prémio que fará do vencedor a nova voz para o ambiente no continente africano.

O jovem jornalista vencedor do prémio, que será atribuído por um júri independente durante a 26ª sessão do Conselho de Governo do Pnuma e do Fórum ambiental Ministerial Global que deverá decorrer entre 21 e 25 de Fevereiro de 2011 na capital do Quénia, terá como missão ajudar a sensibilizar a opinião pública africana sobre as questões ambientais. A oferta destina-se a jornalistas na faixa etária dos 25 aos 35 anos, nascidos no continente africano, e de qualquer meio de comunicação, quer seja audiovisual, impresso ou online.
Candidaturas
Para participar, os jornalistas devem enviar uma reportagem sobre o ambiente de formato online, radiofónico, televisivo ou impresso, e nas línguas inglesa ou francesa.

Os artigos escritos não devem ultrapassar as 3000 palavras e as reportagens radiofónicas ou televisivas não devem ter mais de 6 minutos.

As candidaturas podem ser enviadasaté ao próximo dia 31 de Dezembro, após leitura dos termos e condições na página do Pnuma, em www.unep.org/yeja.

“Se és um jornalista jovem, com uma paixão pelo meio ambiente”, as Nações Unidas estão à espera da tua candidatura, apela a organização.

Com o apoio financeiro do governo norte-americano, o prémio inclui uma viagem aos Estados Unidos da América (EUA), com todas as despesas pagas, e um “percurso verde” que possibilitará ao vencedor interagir com cientistas e outras personalidades e também com os principais projectos ambientais e de economia verde do país.

O País questionou o Pnuma sobre a ausência do português entre as línguas exigidas para a apresentação dos trabalhos, mas até à hora de fecho do jornal não obteve qualquer resposta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Kirin anuncia compra de 100% da Schincariol

Fundo Amazônia tem 30 projetos, com R$ 300 milhões em financiamentos do BNDES

Ministério Público do Ceará denuncia R$ 202 milhões em sonegação