Fortaleza/Ce : Operação Tapa Buracos: População já percebe resultados na SER 6

A população residente na área da Secretaria Executiva Regional (SER) VI já percebe os resultados da Operação Tapa Buracos, realizada pela Prefeitura Municipal de Fortaleza, por meio da melhoria significativa do fluxo de veículos, proporcionada pelos reparos realizados na malha viária. A operação está realizando recuperação na rede de drenagem, fazendo limpeza e desobstrução de bocas-de-lobo e de galerias pluviais, reforma de pavimentação em pedra tosca e paralelepípedo, além de tapa-buracos e recapeamento, em toda a cidade de Fortaleza, desde o último dia 22 de maio.

Neste momento, a Regional VI executa obras nas vias dos bairros Jardim das Oliveiras, Curió, Aerolândia, Barroso, Curió e Conjunto Palmeiras. Na manhã de hoje, 04 de junho, foram iniciados os trabalhos de reforma da pavimentação na Rua Borges de Melo (entre as Ruas Capitão Olavo e Capitão Vasconcelos), na Aerolândia. No Curió, a pavimentação da Rua Odilon Guimarães está sendo recuperada. Nas Ruas Radial Leste e Padre Francisco Pita, no Jardim das Oliveiras, equipes trabalham na reforma de drenagem e pavimento. Na Avenida Castelo de Castro, no Conjunto Palmeiras, também estão sendo realizados serviços de reforma da pavimentação. Já no Barroso, equipes trabalham na recuperação e desobstrução de galeria na Rua Capitão Hugo Bezerra e no reparo da drenagem da Rua Geraldo Soares.

Saiba mais - A Operação Tapa Buracos tem como objetivo reparar os danos causados pela intensa quadra chuvosa sobre a malha viária da Cidade. São 653 pessoas, divididas em 73 equipes, trabalhando em consertos de microdrenagem, pavimentação e aplicação de asfalto. A Operação será realizada em duas etapas: na primeira, as equipes irão trabalhar durante 90 dias, nas principais ruas e avenidas de Fortaleza. A prioridade é para as vias de grande fluxo e nas quais transitem veículos de transporte coletivo. No segundo momento, após os 90 dias, a Prefeitura irá anunciar um número de telefone de ligação gratuita (0800) para que a população informe as vias secundárias que ainda não tenham sido contempladas pela Operação. O investimento é da ordem de 22 milhões de reais, provenientes do Tesouro Municipal.
A Operação Tapa-Buracos começa a semana com intervenção em 15 ruas e avenidas no âmbito da Secretaria Executiva Regional IV. Os locais estão recebendo trabalhos como limpeza e desentupimento de boca de lobo, recuperação de galerias e recapeamento asfáltico. Acompanhe os bairros da Regional IV onde a Operação Tapa-Buracos já está trabalhando:


Serrinha
Montese
Itapery
Maraponga
Bairro de Fátima
Demócrito Rocha
Itaoca

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Kirin anuncia compra de 100% da Schincariol

Fundo Amazônia tem 30 projetos, com R$ 300 milhões em financiamentos do BNDES

Ministério Público do Ceará denuncia R$ 202 milhões em sonegação