Flamengo estreia em busca do sonho da Libertadores

No ano passado, o Flamengo foi campeão brasileiro e fez a alegria da maior torcida do Brasil. Nesta quarta-feira, o Rubro-Negro começa sua caminhada para tentar realizar mais um sonho de seus torcedores: o bicampeonato da Taça Libertadores da América.

A estréia será no Maracanã, palco do hexacampeonato, e o adversário será o Universidade Católica do Chile. O Flamengo ainda tem Universidade do Chile e Caracas da Venezuela no Grupo 8.

Leonardo Moura: “O Império do Amor vai aparecer na hora certa”

A maior contratação do Flamengo para a disputa da Libertadores é o atacante Vagner Love. Logo que chegou o entrosamento com Adriano ficou visível e os dois lançaram o ‘Império do Amor, fazendo gols e dando muitas esperanças aos flamenguistas.

No entanto, os dois falharam na semifinal da Taça Guanabara e as cobranças já apareceram. Apesar da derrota, o lateral direito Leo Moura, um do mais experientes do elenco, aposta na dupla sensação do time da Gávea.

“Confio muito na minha dupla de ataque. O Império do Amor vai aparecer na hora certa”, disse o jogador, que teve o coro do técnico Andrade.

“O Império do Amor não ruiu, nem vai ruir nunca. Ele vai estar sempre para cima”, enfatizou o treinador.

Se no ataque as coisas vão bem, os problemas na defesa são flagrantes. O Flamengo sofreu gols em todos os jogos da temporada até agora e a má fase já fez sua primeira vítima. O zagueiro Ronald Angelim declarou que não está bem e foi sacado por Andrade. Fabrício entra em seu lugar. Quem não poderá atuar é o zagueiro David e o meio campista Fierro. Os dois foram expulsos no jogo contra o Fluminense na Copa Sul-americana do ano passado e cumprem suspensão.

A principal preocupação de Andrade é com a seqüência de jogos após a estréia. Serão dois jogos fora de casa, o que leva o técnico a querer mais do que nunca começar com o pé-direito.

“É primordial vencer o primeiro jogo. Se vencermos, jogamos a pressão para o Caracas, que perdeu a primeira e vai ter que sair para o jogo contra a gente”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Kirin anuncia compra de 100% da Schincariol

Fundo Amazônia tem 30 projetos, com R$ 300 milhões em financiamentos do BNDES

Ministério Público do Ceará denuncia R$ 202 milhões em sonegação