Microsoft começa a desligar Windows 7 RC

A Microsoft encerrou na segunda-feira, 01/03, o prazo para testes do Release Candidate do Windows 7. A partir de agora, os usuários com o RC terão o sistema desligado a cada duas horas. Segundo a Microsoft, a medida foi tomada para avisar constantemente a data em que o sistema operacional expira oficialmente nos computadores, marcado para o dia 1 de junho.

Até o desligamento geral da versão da plataforma, o SO será encerrado periodicamente sem salvar trabalhos. Além dos desligamentos, os usuários também perdem o direito de realizar atualizações e nem fazer downloads que precisem de validação de cópia do Windows.

Texto publicado no blog oficial do Win7 também informa que a partir do dia 1 de junho será ativado um alerta afirmando que o sistema operacional não é original. Depois da data, o fundo de tela do computador será trocado por um wallpaper com os dizeres: “Essa cópia do Windows não é genuína”.

“Isso quer dizer que o seu PC não poderá realizar nenhuma atualização opcional nem qualquer tipo de download que necessite uma validação do sistema operacional", explica LeBlanch.

Os usuários que desejarem migrar para uma versão comercial do Windows 7 deverão instalar o novo SO, não será possível apenas a atualização da plataforma.

via olhardigital.com

0 Comentário(s):

Postar um comentário

Gostou da matéria?
Que tal deixar um comentário aqui pra mim?
Você comenta bem rapidinho!