O que está acontecendo não é para sempre!

Certa vez, um imperador assumiu o trono de seu reino disposto a fazer um grande reinado. Para isso, convocou todos os sábios do pais, para que eles apresentassem conselhos sobre como o rei deveria agir para cumprir a difícil tarefa.
Os sábios reuniram-se durantes vários dias e depois de muitas reflexões, concluíram que a melhor forma de ajudar o novo rei era dar-lhe dois conselhos em envelopes diferentes.
Retornaram ao rei e lhe entregaram os envelopes explicando que cada um continha um conselho precioso e que somente deveriam ser abertos em momentos específicos.
O primeiro envelope era Azul. Explicaram ao rei que este envelope deveria ser aberto quando o reino estivesse caminhando muito bem.
O outro era Verde e deveria ser aberto somente quando o reino estivesse passando por problemas terríveis.
Depois de alguns anos, o país prosperava, não haviam guerras e o povo estava muito feliz com tudo que haviam conquistado. O rei estava tão satisfeito com seu reinado que decidiu abrir o envelope Azul. Encontrou o antigo conselho de seus sábios:

O que está acontecendo não é para sempre! Isso vai passar, esteja preparado!

O rei ficou um pouco perplexo, pois esperava algum conselho mais grandioso e positivo e não um alerta sombrio.

De qualquer forma, continuou seu reinado e alguns anos depois houve uma série de acontecimentos terríveis.

Uma grande seca atingiu seu pais trazendo pela primeira vez a fome para seu povo. Também surgiram algumas pragas que acabaram com as plantações e trouxeram muitas doenças. Os eventos climáticos afetaram outros países próximos, e a disputa por alimento provocou conflitos com os reinos vizinhos.

O Rei estava muito triste. Sentia-se impotente, derrotado e sem mais alternativas.

Lembrou-se do envelope Azul e do conselho que havia recebido e mesmo relutante, decidiu abrir o envelope Verde. Lá encontrou o conselho:

O que está acontecendo não é para sempre! Isso vai passar, esteja preparado!

Me contaram essa estória há algum tempo, quando vivia momentos turbulentos.
Este ano, tenho evitado sistematicamente ser um espectador dos noticiários. A quantidade de informações pessimistas é tão sufocante, que já estou me acostumando com o desconforto que elas provocam.

Todos os dias grandes empresas anunciam demissões em massa, governos decretam medidas “salvadoras”, índices negativos de toda natureza são apresentados como “sinais dos tempos” e filas de desempregados fazem parte das manchetes.

Entretanto, os fatos sempre nos surpreendem quando estamos cobertos de sentimentos de impotência diante das circunstâncias que a crise traz para o nosso cotidiano.

Devemos “garimpar” notícias diferentes! Se 2009 foi um ano difícil, devemos nos movimentar para tranformar 2010 em um ano diferente.

O que está acontecendo não é para sempre! Isso vai passar, esteja preparado!

Abram seus ENVELOPES VERDES e busquem novas forças !
PREPAREM-SE para o que está por acontecer!
Certamente algo magnífico está chegando!

0 Comentário(s):

Postar um comentário

Gostou da matéria?
Que tal deixar um comentário aqui pra mim?
Você comenta bem rapidinho!