Acidente derruba postes de alta tensão e prejudica sistema de semáforos em Fortaleza

Dois acidentes de trânsito ocorridos neste domingo (22), provocaram queda de energia em Fortaleza. O primeiro, um veículo Gol de placa MRA6318 abalroou um poste na Rua Tenente Benévolo, nas proximidades no numero 880; o outro, com um veículo GM Montana, na Avenida Alberto Craveiro, na altura do Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU). Isso resultou na queda de dois postes.
A assessoria de imprensa da Coelce informou que os postes são ligados a uma linha de 69 KV da Coelce, que estão conectadas a duas subestações da Chesf, a Chesf Fortaleza e a Chesf Delmiro Gouveia, e por isso a linha foi desligada. A assessoria ainda explicou que o sistema de proteção da Chesf deveria ter acionado outra linha de 69 KV para equilibrar o sistema, mas o próprio sistema não funcionou e desligou 12 substações, sendo 8 da Coelce e quatro particulares.

De acordo com a Coelce, pelo menos 281 mil clientes ficaram sem energia do Centro até a Água Fria. A assessoria afirmou que o sistema começou a ser reestabelecido às 5h33 e às 5h57 foi concluído o processo.

Semáforos
De acordo com o diretor de trânsito da Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania de Fortaleza e chefe do Controle de Tráfego em Área de Fortaleza (CTAFOR), Carlos Henrique Pires, 44 semáforos ficaram sem funcionar desde o início da manhã.
Segundo nota enviada pela Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania de Fortaleza (AMC), técnicos da Coelce e agentes de trânsito começaram a operar nos locais e, ao meio-dia, o funcionamento dos semáforos já havia sido estabelecido.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Kirin anuncia compra de 100% da Schincariol

Fundo Amazônia tem 30 projetos, com R$ 300 milhões em financiamentos do BNDES

Ministério Público do Ceará denuncia R$ 202 milhões em sonegação