Acidente derruba postes de alta tensão e prejudica sistema de semáforos em Fortaleza

Dois acidentes de trânsito ocorridos neste domingo (22), provocaram queda de energia em Fortaleza. O primeiro, um veículo Gol de placa MRA6318 abalroou um poste na Rua Tenente Benévolo, nas proximidades no numero 880; o outro, com um veículo GM Montana, na Avenida Alberto Craveiro, na altura do Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU). Isso resultou na queda de dois postes.
A assessoria de imprensa da Coelce informou que os postes são ligados a uma linha de 69 KV da Coelce, que estão conectadas a duas subestações da Chesf, a Chesf Fortaleza e a Chesf Delmiro Gouveia, e por isso a linha foi desligada. A assessoria ainda explicou que o sistema de proteção da Chesf deveria ter acionado outra linha de 69 KV para equilibrar o sistema, mas o próprio sistema não funcionou e desligou 12 substações, sendo 8 da Coelce e quatro particulares.

De acordo com a Coelce, pelo menos 281 mil clientes ficaram sem energia do Centro até a Água Fria. A assessoria afirmou que o sistema começou a ser reestabelecido às 5h33 e às 5h57 foi concluído o processo.

Semáforos
De acordo com o diretor de trânsito da Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania de Fortaleza e chefe do Controle de Tráfego em Área de Fortaleza (CTAFOR), Carlos Henrique Pires, 44 semáforos ficaram sem funcionar desde o início da manhã.
Segundo nota enviada pela Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania de Fortaleza (AMC), técnicos da Coelce e agentes de trânsito começaram a operar nos locais e, ao meio-dia, o funcionamento dos semáforos já havia sido estabelecido.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NASA está desenvolvendo "banda larga" espacial

Vamos fazer um Tour pela Casa Branca (White House)?

Engenharia civil em São Carlos é o curso mais concorrido da Fuvest