Polícia encontra centenas de dinamites em operação na Penha

A Polícia Civil apreendeu 132 bananas de dinamite em um dos acessos à Vila Cruzeiro, no conjunto de favelas da Penha, na Zona Norte do Rio, na tarde deste sábado (27). Também nesta tarde, os agentes encontraram no local 10 caminhonetes importadas usadas no transporte de criminosos.

Os policiais encontraram ainda um circuito de câmeras de segurança que serviam para o monitoramento da favela.O equipamento impressionou os agentes. Mais cedo, foram apreendidos cerca de 750 kg de maconha, fardas da PM e modelos semelhantes aos usados pelo Bope, além de munições, coletes à prova de balas, seis fuzis desmontados e pasta de cocaína.

Blindado entra no Alemão
Um dia depois de cercar o Conjunto de Favelas do Alemão, na Penha, na Zona Norte do Rio, a polícia e as Forças Armadas entraram na comunidade na tarde deste sábado. Imagens do helicóptero mostram pelo menos um dos blindados da operação dentro da favela. Foi para lá que mais de cem criminosos fugiram após a ocupação da Vila Cruzeiro, na quinta-feira (25).

Por volta das 17h25 recomeçou o tiroteio na comunidade e um pouco antes, um helicóptero da Polícia Civil foi alvo de tiros dos criminosos. No entorno, a movimentação de carros da polícia é grande.
No fim da tarde, um incêndio atingiu uma lanchonete num dos acessos ao morro. Um homem foi retirado da loja inconsciente pelo Corpo de Bombeiros. O clima no fim da tarde era de tensão, com moradores correndo pela favela.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Kirin anuncia compra de 100% da Schincariol

Fundo Amazônia tem 30 projetos, com R$ 300 milhões em financiamentos do BNDES

Ministério Público do Ceará denuncia R$ 202 milhões em sonegação