Red Hat lança Red Hat Enterprise Linux 6, trazendo inovações

A Red Hat, líder em soluções de software de código aberto, anuncia o lançamento do Red Hat Enterprise Linux 6, o último maior lançamento de plataforma operacional da empresa, definindo o cenário para sistemas operacionais open source na próxima década. Com a solução, a Red Hat estabelece novos padrões para ambientes operacionais corporativos livres. Criado para dar suporte às atuais arquiteturas empresariais, cada vez mais flexíveis e variadas, o produto atende às necessidades para ambientes físicos, virtualizados e implantação de nuvem.

Disponível há cerca de uma década, o Red Hat Enterprise Linux, ganhou reputação pela sua performance e confiabilidade e apresenta uma valiosa ferramenta aqueles que operam sistemas. Por incorporar tecnologias desenvolvidas pela Red Hat, seus parceiros e a comunidade de software livre, o Red Hat Enterprise Linux 6 possui novas funções que expandem o produto. Os aperfeiçoamentos passam por melhoria de kernel para gerenciamento de recursos, RAS, performance, escalabilidade, virtualização e economia de energia, além de uma gama de servidores atualizados e aplicações para desktop. Seu design aumenta a agilidade, reduz custos e diminui a complexidade de TI para os usuários.

O Red Hat Enterprise Linux 6 é uma boa escolha para usuários que estão buscando migrar de UNIX para Linux e representa uma alternativa vantajosa com relação a sistemas corporativos de servidores. A nova versão oferece inovações para nuvens públicas e privadas.

Entre suas funções e melhorias estão:
- Plataforma otimizada para gerenciamento centralizado;
- Eficiência aperfeiçoada com a última geração de sistemas de hardware de escalabilidade;
- Melhoria na performance de virtualização, flexibilidade e segurança tanto para ambientes host e guest;
- Suporte para funções criadas para minimizar impactos ecológicos e emissões de carbono de sistemas de TI;
- A plataforma possui uma grande durabilidade, é estável e compatível com novas tecnologias criadas para ambientes físicos e virtuais.

Esta nova versão otimiza sistemas de hardware disponibilizados por parceiros como AMD, Cisco, Dell, Fujitsu, Hitachi, HP, IBM, Intel e NEC, ao mesmo tempo que permite a constante atualização.
"A Red Hat e a IBM têm colaborado por mais de uma década para otimizar as plataformas Red Hat Enterprise Linux e IBM para as necessidades de nossos clientes", diz Jean Staten Healy, diretor de estratégia de Linux mundial da IBM.

"A combinação das tecnologias do Red Hat Enterprise Linux 6 e da IBM oferecem aos nossos clientes ainda mais aprimoramentos para missão crítica, implantações de virtualização e cloud computing, especialmente quando combinados com as últimas inovações em hardware da IBM".

"Os clientes precisam de plataformas operacionais que possam acomodar uma grande variedade de modelos de datacenter", disse Scott Farrand, vicepresidente de servidores e software de infraestrutura na HP. "Otimizando o Red Hat Enterprise Linux 6 em servidores ProLiant estendemos o poder do código aberto à nossa infraestrutura, permitindo aos clientes automatizarem, escalonarem ou virtualizarem seus ambientes para melhor atender aos seus requerimentos de negócios".

"Red Hat Enterprise Linux combinado com servidores Dell PowerEdge permite aos clientes produzirem, administrarem e manter um datacenter eficiente enquanto preserva flexibilidade e poder de escolha", disse Tim Mattox, vicepresidente de marketing de produtos corporativos da Dell. "A liderança tecnológica disponibilizada com o Red Hat Enterprise Linux 6 em plataformas Dell oferece grandes vantagens".

"Nós esperamos que o Red Hat Enterprise Linux 6 incentive a adoção de Linux pelo mercado, com sua versão ainda mais confiável, em comparação ao Red Hat Enterprise Linux 5", disse Daisuke Sasaki, gerente geral de Plataforma de Software da Hitachi Software Division. "Em conjunto com a Red Hat, a Hitachi codesenvolveu funcionalidades RAS no kernel do Linux e, ainda, adicionamos funções que estão disponíveis através do Hitachi Support 360. A Red Hat e a Hitachi estão disponibilizando um ambiente Linux seguro e confortável".

Para mais informações sobre o Red Hat Enterprise Linux 6, visite www.br.redhat.com/rhel/

0 Comentário(s):

Postar um comentário

Gostou da matéria?
Que tal deixar um comentário aqui pra mim?
Você comenta bem rapidinho!